Likes 0 Likes

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sinister

  • *
  • Guru
  • ****
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Unknown Error
  • Avaliação:
O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« em: Outubro 10, 2017, 17:49:42 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Fatos Perturbadores:

A Madre Teresa de Calcutá não ajudava de fato os pobres, ela na verdade criou um “campo de morte” na Índia, ali era de fato um tipo de Campo de Concentração para Extermínio, os doentes entravam e só saiam dentro de um saco preto, eles/elas não eram tratados, eram na verdade mantidos em condições desumanas até que viessem a falecer de fome, de sede, e da doença que os acometia.


A Madre Teresa era uma adepta de um culto católico que exalta a pobreza, a doença e a morte, para ela era bom as pessoas sofrerem pois assim “expurgavam seus pecados” e iam direto para o “reino dos Céus”, chegou a afirmar que “o Mundo ganhava muito com o sofrimento deles”, deles quem? Dos Pobres, o mundo ganha muito com o sofrimento dos pobres... Uma velha louca e fanática que foi mal interpretada pelos ocidentais, os mesmos ocidentais que nunca visitaram o seu campo de morte em Calcutá achavam que ela ajudava os pobres, mas nada disso, na verdade ela zelava pela morte deles, não permitia que parentes, médicos, visitassem os doentes, não permitia que esses doentes fossem transferidos para hospitais para serem tratados adequadamente, ela apenas acompanhava a morte deles e ficava contente ao ver a desgraça humana acontecer. Por ter sido mal interpretada os acidentais achando que estavam ajudando os pobres faziam doações vultosas a Madre Teresa porém ela não usava o dinheiro para ajudar pobres, mas sim para ajudar os Ricos! Os ricos Arcebispos do Vaticano, todo o dinheiro doado para ajudar os miseráveis de Calcutá ia para os cofres da Igreja Católica, que então usava para os luxos do Papa, dos Arcebispos e Padres num geral, e para a criação de conventos (mais de 500) em mais de 105 países para espalhar o culto católico de exaltação da miséria e da morte para expurgar supostos “pecados”.

Madre Teresa se orgulhava de dizer que desde que a sua fundação foi criada em Calcutá mais de 29 mil pessoas tinham morrido ali dentro, isso por que na cabeça doente dessa senhora lesada eram 29 mil “almas” que expurgaram seus pecados e agora estavam ao lado de Jesus no paraíso... Uma coisa a se considerar aqui é que na grande maioria os pobres e doentes ali da cidade de Calcutá eram Hindus! Muitos deles nunca ouviram falar de Jesus, nem da Bíblia, nem de nada relacionado a cristianismo mas para a desgraça completa deles caíram nas mãos de uma senhora demente que se deleitava com seu sofrimento e apenas aguardava eles morrerem agonizando.

Realmente é escandaloso, a tal “mãe dos pobres” na verdade era a carrasca! As cenas comoventes dela lidando com os doentes correram o mundo todo, milhões achando que ela estivesse ajudando aqueles moribundos fizeram grandes doações em dinheiro para a instituição ter mais recursos e então poder atender dignamente toda aquela gente, porem esses valores foram ROUBADOS e mandados para o Vaticano! Parece piada, seria cômico se não fosse trágico... Acompanhem o documentário abaixo onde tudo isso e muito mais é explicado, e conheça o Lado Negro de Madre Teresa de Calcutá, a carrasca dos pobres e dos miseráveis, o Anjo Negro que veio zelar pela miséria, decadência e ignorância humana em nome das tradições católicas obscurantistas, tradições ainda da idade média.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Madre Teresa de Calcutá é uma mulher ainda hoje admirada por muitas pessoas, inclusive por ateus. Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma religiosa católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação “Missionárias da Caridade”, tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de “Santa das sarjetas”.

Mas segundo a visão de um jornalista, havia um lado da madre, que poucos reconheciam... nessa matéria poderemos conferir alguns estudos e até um documentário que afirma que a Madre serviu mais aos propósitos gananciosos da igreja católica do que aos enfermos e desamparados. Ao final da matéria poderemos conferir o documentário que dá título à essa matéria.
No documentário que poderemos ver hoje conheceremos essa face oculta da adorada Madre Teresa de Calcutá. Esse documentário - Anjo do Inferno: Madre Teresa de Calcutá - foi assinado pelo Christopher Hitchens (13/04/1949 - 15/12/2011), que foi um jornalista, escritor e crítico literário britânico e americano. Nele podemos ver algumas das severas críticas feitas por Hitchens a madre.

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), recebeu de doadores centenas de milhões de dólares para seus hospitais — os quais ela chamava de “casas para doentes” —, mas de acordo com muitas denúncias, o grosso (ou parte significativa) desse dinheiro ela mandou para o Vaticano, deixando os doentes em estado precário, sem remédios e cuidados. Um estudo da Universidade de Montreal, no Canadá, faz uma nova leitura da religiosa.


Em 1979, ela foi premiada com o Nobel da Paz e em 2003 beatificada pela Igreja Católica. A missionária já tinha se tornado um símbolo da caridade cristã, mas os pesquisadores canadenses, após examinar mais de 500 documentos, constataram que os alegados altruísmo e generosidade de Madre Teresa não passavam de fantasia vendida como verdade pela imprensa internacional. A rigor, ela foi inventada pelo jornalista Malcolm Muggeridge da BBC, que lhe dedicou em 1969 o documentário “Algo bonito para Deus”, apresentando ao mundo a figura frágil de uma missionária que se dedicava aos pobres e doentes da Índia. Em 1971, o jornalista publicou um livro com o mesmo título.

A missionária abriu centenas de “casas de doentes” em vários países, mas não as tornava hospitais de fato, a ponto de os doentes serem mantidos em agonia em esteiras no chão. Fotos na imprensa desses doentes ajudaram Teresa a arrecadar milhões, inclusive de ditadores sanguinários, como François Duvalier, o Papa DOC do Haiti apenas para esses milhões serem desviados para os cofres do Vaticano em Roma, para benefício dos Clérigos. Para Larivee, Madre Teresa colocou em prática a sua convicção de que o sofrimento humano é fundamental para a salvação. Ela acreditava que os sofredores estavam mais perto do céu e de Cristo. O jornalista britânico radicado nos Estados Unidos Christopher Hitchens já tinha denunciado o embuste que era Teresa ao publicar em 1995 o livro “A Intocável Madre Teresa de Calcutá”.



Christopher Hitchens:

Diz um trecho do livro: “Tenham em mente que a receita global da Madre Teresa é mais do que suficiente para equipar várias clínicas de primeira classe em Bengala. A decisão de não fazê-lo [...] é deliberada. A questão não é o alívio do sofrimento honesto, mas a promulgação de um culto baseado na morte e sofrimento e subjugação”. Na época, Hitchens foi crucificado pelos católicos por ter criticado “a boa e santa idosa”. Um fato pouco conhecido é que a missionária acobertou um padre pedófilo, o ex-jesuíta Donald McGuire. Em 1993, o sacerdote, que era amigo de Teresa, estava afastado de suas atividades por abusar de um garoto. A missionária usou sua influência para que McGuire voltasse à ativa. Nos anos seguintes, oito outras queixas de pedofilia foram apresentadas por fiéis à Igreja e às autoridades. E McGuire acabou condenado a 25 anos de prisão.

                                                      Sobre Madre Teresa:

Mas nem todo mundo comemorou a transformação da beata em santa. Críticos questionam a comprovação dos milagres admitidos pela igreja e consideram que sua canonização é símbolo de mais um "triunfo da fé religiosa sobre a razão e a ciência". O autor britânico Christopher Hitchens, que morreu em 2011, era um dos principais. Ele descreveu Madre Teresa como "uma fundamentalista religiosa, uma agente política, uma pregadora primitiva e uma cúmplice dos poderes seculares mundanos". Em um livro famoso lançado em 1995, "A posição missionária: Madre Teresa em teoria e prática, Hitchens critica o que diz ser a "cultura de sofrimento" da freira e afirma que ela criou um imaginário de "buraco do inferno" da cidade que a acolheu, além de ter se tornado "amiga de ditadores". O autor também foi responsável por um documentário chamado "O anjo do inferno", em que explora os argumentos. Em 2003, o físico de Calcutá Aroup Chatterjee publicou uma nova crítica, depois de ter feito pelo menos 100 entrevistas com pessoas envolvidas com a congregação criada por Madre Teresa. Ele descreveu o que disse ser uma "espantosa falta de higiene" nos centros de saúde administrados pelas Missionárias de Caridade e descreveu os locais em que o grupo cuidava de doentes como "confusos e mal organizados".

  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas

Offline Cassandra

  • *
  • Iniciante
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Feminino
  • Avaliação:
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #1 em: Outubro 11, 2017, 12:21:17 »
Já tinha lido artigos sobre o assunto e faz todo o sentido. Hoje em dia o mundo está sedento de inspiração vinda de alguém qe seja conhecido por grandes feitos, mesmo se os mesmos forem inventados. Contudo, o que importa não é tanto o mensageiro mas sim a mensagem.
Já li que a Madre Teresa, apesar de tentar demonstrar ser um exemplo de humildade, quando visitou outros países foi transportada num avião a jacto e só quando chegou ao destino, vestiu o eu hábito e escolheu outro meio de transporte mais convencional. Também li que quando vários doentes da sua organização necessitaram de vacinas, ela limitou-se a dizer que deveriam rezar para melhorar.
Independentemente de eu estar a ser preconceituosa ou generalista, foco-me sobretudo na data de nascimento como alguma explicação para este comportamento. Madre Teresa de Calcutá nasceu a 26 de Agosto de 1910, sendo o seu Virgem.
  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

Offline Sinister

  • *
  • Guru
  • ****
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Unknown Error
  • Avaliação:
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #2 em: Outubro 11, 2017, 19:13:51 »
Eu acho que ela foi uma peça de xadrez do vaticano , como foi muito bem dito , todo o dinheiro que era doado pelo povo , foi para construir igrejas e instituições com o proposito de deixar pessoas a morrer , em vez de usarem o dinheiro para lhes dar comida , medicamentos e camas melhores  :(
E no meio disto tudo , recebia medalhas de pessoas com grandes cargos .
Os outros não podiam ir ao hospital e tinham que sofrer para limpar os pecados , mas ela fez  uma ciurgia ao coração  para durar mais tempo  ..

Agora falta saber o resto .. quantas pessoas eles já não usaram e inventaram grandes dons de humildade e de perdão e visões para fazer propaganda e ganharem dinheiro . Uma institução de fé e perdão , tornou-se materialista  ,  informações que deixam muito a desejar .

  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas

Offline Sky

  • *
  • Guru
  • ****
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Feminino
  • Avaliação:
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #3 em: Outubro 12, 2017, 12:33:46 »
E não é à toa que o Vaticano é o estado mais rico do mundo...
  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas

Offline xion

  • *
  • Iniciante
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Feminino
  • Avaliação:
    • Conscienciologia
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #4 em: Outubro 13, 2017, 14:37:47 »
Não me pronuncio sobre o que não sei.

  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas
A Conscienciologia é a ciência dedicada ao estudo da consciência considerando todos os seus veículos de manifestação, as múltiplas dimensões, as múltiplas vidas e a evolução consciencial.

Offline Espirito

  • *
  • Novato
  • **
  • Impressão Espírita
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
  • Espírito em Evolução
  • Avaliação:
    • Impressão Espírita
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #5 em: Outubro 13, 2017, 15:50:56 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
Não me pronuncio sobre o que não sei.
Concordo
Efectivamente é um facto estamos apenas a analisar algo escrito, pouco detalhado e comprovado.

Mas uma coisa sei:

Na Índia as mulheres são pouco valorizadas ou nada...
A população, uma grande maioria, não tem acesso a cuidados de saúde básicos.
As casas são muito pobres e as mobílias são poucas, as camas são esteiras no chão.
A saúde publica é uma desgraça, esgotos, agua potável de qualidade, electricidade etc...
Os hospitais só existem nas grandes cidades e não são para todos, nas zonas recondidas da Índia, os médicos são coisa rara e os meios mínimos.

Não vale apenas mais nada, para mais saberem,  é só fazer uma analise à qualidade de vida naquele país, que até à pouco tempo era do Terceiro Mundo, como classificava os senhores dos Mundos Desenvolvidos ( Europa e outros )

Espírito


  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Offline Sinister

  • *
  • Guru
  • ****
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Unknown Error
  • Avaliação:
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #6 em: Outubro 13, 2017, 19:50:07 »
Há videos da madre teresa a falar que era espantoso o dinheiro que conseguiram , mais de 500 instituições e igrejas foram construidas , se fosse espantoso as pessoas que ajudaram ainda entendia .
O dinheiro foi usado para fazer com que mais pessoas fossem convertidas catolicas e mais instituições para as pessoas darem o seu dinheiro e multiplicar o lucro do vaticano .

Espirito analisaste o que foi escrito , mas viste o video que eu coloquei ?

Tudo o que esta escrito ta comprovado por palavras que sairam da boca dela e de pessoas que estiveram presentes nessas instituições e viram a maldade que acontecia .

Os doentes não podem ser visitados pelos familiares ? nos hospitais não fazem isto  ,  mas  numa instituição sustendada pelo dinheiro que era doado tinham a lata de colocar uma regra de estas .

O familiar só pode ficar a porta e não pode visitar o enfermo .. so o vai poder ver no enterro .. e o enfermo ainda tem que andar a levar injeções de freiras sem o minimo treino , e a mesma agulha já picou 50 pessoas e são lavadas com agua fria .
Pensamentos da idade da pedra , qualquer pessoa com um bom coração não comecte actos destes .


Há um ditado portugues que diz e muito bem , pior cego é aquele que não quer ver

Quem estiver interessado na verdade , é so procurar , não faltam informações  na internet e entrevistas de pessoas a darem a cara a falar sobre este assunto .
  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas

Offline Espirito

  • *
  • Novato
  • **
  • Impressão Espírita
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
  • Espírito em Evolução
  • Avaliação:
    • Impressão Espírita
Re: O lado negro de madre Teresa de Calcutá
« Responder #7 em: Outubro 14, 2017, 19:22:15 »
Efectivamente ainda não vi o vídeo, apenas fiz a leitura do post,  não confirmo nem desminto as afirmações ou tomo partido, conheço o trabalho dela em geral tal como a maioria da população Mundial seguramente, mas sei que por vezes que nem tudo é o que parece.

Irei fazer uma pesquisa e tentar perceber a eventual dimensão da questão, se assim conseguir chegar a essa conclusão...
Talvez ai possa dar a minha visão/opinião das observações, mas sempre baseado no que outros filmaram ou escreveram.

Mas isso não invalida o que já referi anteriormente , pois ainda hoje é real.
  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

 

Ver Penas em todo o lado

Iniciado por Athena

Respostas: 5
Visualizações: 1020
Última mensagem Julho 18, 2016, 21:42:38
por Athena