Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

"descobri" que todos os anos na feira medieval está uma senhora numa barraquinha, a que se intitula de "curandeira" e que faz filas intermináveis por 1 minuto de palavras.

A sra. cobra 2,, olha fixamente no olho do "cliente", este por sua vez tira uma espécie de concha de madeira de um pote que é mexido com uma grande colher de pau e ela diz algo do tipo "sorte no amor", ou "protecção da riqueza", "más linguas" ... etc (do que consegui ouvir).

A uma menina saiu-lhes esta da riqueza, disse-lhe que ia ter protecção dos seus bens, e deu-lhe uma espécie de pedra com uma moeda que tem que guardar com ela.

Quando saiu "más linguas", disse que tinha que se afastar dessas más línguas, entregou uma pedra e disse que a tinha de guardar escondida aos olhos de todos.

Todos os anos tenho colegas que vão à dita senhora, por curiosidade, e dizem que as palavras dela lhes faz sentido.
Dependendo do que sai ela entrega um objeto simbólico que pode ter que ser atirado ao rio, em dia x do mês, ou deixado numa encruzilhada ou o que seja.

Alguém conhece esta senhora?
Nota: Ela quando entrega o objeto simbólico, faz uma espécie de reza com uma ferradura e a lengalenga rima .... torna-se engraçado até!

Eu ouvi dizer que ela é muito repetitiva naquilo que diz, como se já tivesse uma lenga lenga para dizer de cor.
Passei no Sábado e na altura que a vi, não tinha nenhum cliente. Não sei até que ponto é verdade o que ela e outros lá fazem, já que se trata de uma feira de curta duração.


Estamos a falar da Feira Medieval de Sta. Maria da Feira :)
http://www.viagemmedieval.com/

Pois, ela fala em lenga lenga :) e com a rapidez que fala claro que fica a "dúvida" se aquilo é verdade ou se é só uma espécie de brincadeira ...
Mas vou ser-vos honesta, tive curiosidade e o que ela me disse a mim fez todo o sentido face à fase da vida em que me encontro!

Só queria saber se mais alguém tinha experiências para partilhar, visto que tenho colegas que lá passam todos os anos e gostam e a tamanha fila que lá estava no sábado à noite.

Vi lá essa senhora mas até pensei que fosse treta nem tive curiosidade em lá ir.