Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A bíblia deixa bem claro que, no início da humanidade, todos falavam uma língua em comum, mas devido à história da Torre de Babel,  as pessoas começaram a falar línguas distintas. Será essa a verdade sobre a origem dos idiomas?


Cientificamente falando, há a hipótese de que realmente houve uma língua-mãe, e inclusive existe uma área da Linguística que pretende desvendar esse mistério. Mas, se confirmado que houve uma língua comum em um passado distante, como ela surgiu e porque houve essa separação linguística?
Saber como a língua surgiu é  uma tarefa bastante difícil para os que procuram pesquisar a fundo esse assunto, pois apesar de parecer evidente que em algum momento “alguém decidiu dar nome às coisas”, isso não justifica porque possuímos exclusivamente a capacidade de pensar e, consecutivamente falar. A princípio, sabemos que somos os únicos com essa capacidade.
A separação da suposta língua-mãe poderia ser justificada nesse “processo inicial de dar nome às coisas”, que com a separação da humanidade em várias regiões do planeta, isolados um dos outros, cada grupo “arrumou seu modo de dar nome às coisas”. Mas, porque a língua inicial foi esquecida, caso isso ocorreu?

Alguém tem alguma teoria ?

não entendo muito mas o que é certo é que o latim deu origem a muitos idiomas....o que veio antes do latim? Será por aí?
The truth is out there

Citação de: maryn em Maio 07, 2017, 22:53:45
não entendo muito mas o que é certo é que o latim deu origem a muitos idiomas....o que veio antes do latim? Será por aí?

Muito antes, eram os grunhidos do homem pre histórico lol
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)