Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O ascendente constitui uma das informacoes mais importantes da nossa carta astrologica. No seculo XX, com a popularizacao das informacoes astrologicas disseminadas pelos jornais e pelas TVs, a maioria da populacao passou a dar importancia apenas aos signos solares. Contudo, no passado, o Ascendente era considerado a informacao mais importante do nosso mapa astral!

O Ascendente da-nos informacoes preciosas sobre a nossa personalidade, aspecto fisico e saude.

Quem tem ascedente em Aquario deve ter em atencao que tem uma personalidade que se adequa aos novos tempos. Estamos em transicao de Era. A Era de Peixes esta a terminar, sendo ja perceptiveis as influencias da Era de Aquario.

Aquario e um signo masculino associado ao elemento Ar, regido por dois planetas, Urano e Saturno. O planeta Urano esta associado a viagens, deslocacoes, pelo que as pessoas com este Ascendente tenderao a gostar de viajar, de sair da sua terra natal, especialmente para culturas distintas, e frequentemente com interesses culturais ou cientificos. Tambem gostam de experimentar pratos de outras culturas, e por isso apreciam frequentar restaurantes com gastronomias exoticas. No entanto, sao pessoas que podem comer pouco, salta refeicoes, jejuar, e mesmo assim ter intensa capacidade intelectual.

No que diz respeito ao aspecto fisico, sao pessoas tendencialmente altas e magras, de porte atletico, com pernas e bracos compridos, e ossos fortes e proeminentes. O rosto e triangular, com a porcao inferior mais estreita, e a testa algo alta apos os 30 anos nos homens, devido a alguma queda de cabelo motivada pela intensa actividade intelectual. A boca e pequena, e de uma maneira sao pessoas formosas e elegantes. Poderao ter um aspecto frequentemente associado ao intelectual desleixado, com barba de dias e oculos, ou usar roupas mais alternativas mas mesmo assim elegantes.

O aquariano adoram a independencia a todos os niveis. Muitos vivem bem e felizes solteiros, afastados da familia e com poucos amigos. Nao tem a tendencia de se prender emocionalmente a ninguem, e o seu rosto normalmente nao demonstra emocoes, por isso sao considerados por vezes e injustamente pessoas mas e frias. Nada mais falso. Os aquarianos nao so sao simpaticos como tambem sao os maiores idealistas e humanistas que existem a face da Terra. Normalmente rejeitam hierarquias sociais ou sistemas que possam descriminar seja quem for devido a sua classe social, religiao, sexo ou orientacao. O planeta Urano esta associado politicamente a Esquerda, a revolucao, ao Humanismo.

Sendo um signo dado a intelectualidade, os aquarianos tem dificuldade em lidar com com a fe cega, a obediencia ou o misticismo imposto por varias religioes, como a religiao catolica. Contudo, isto nao implica que nao tenham espiritualidade. Pelo contrario, tem e muita, mas precisam de associar a religiao a razao, pelo que tendem a nao se identificar com as fes mais populares que temos actualmente na Europa, como o catolicismo. Por isso, poderao sentir interesse nas filosofias do Oriente e nos ensinamentos do Ocultismo.

O seu ponto fraco esta nas pernas e nos tornozelos, e as pessoas com este ascendente nao serao certamente bons jogadores de futebol, nem funcionarao bem em desportos de equipa, mas poderao destacar-se em desportos individuais. Outro ponto fraco esta na circulacao, tendo alguma intolerancia ao frio e a humidade, especialmente no Inverno. Devem por isso ingerir alimentos que active a circulacao. Devem tambem evitar os estimulantes, como a cafeina, pois tendem a sofrer de palpitacoes, e alem do mais devem evitar estimular ainda mais a intensa actividade intelectual que muitos aquarianos tem e que nao conseguem controlar.

Sendo um signo de Ar, a energia de Aquario tem problemas com as questoes praticas da vida, com a organizacao pratica de rotinas ou com a lidacao diaria com pessoas de nivel espiritual e intelectual inferior. Apesar de serem frequentemente reconhecidos como cultos e intelectuais, simultaneamente poderao ser tambem considerados frios, cabecas no ar, arrogantes ou desajeitados.

Saturno tambem e um dos regentes de Aquario. Embora exista a tendencia de considerar Saturno um planeta malefico, a realidade e bem diferente. Saturno tem o seu papel nos cosmos, e quem segue as suas regras consegue bons resultados se for constante, honesto e trabalhar arduamente. Saturno lembra o Aquarianos que por vezes e necessario parar e seguir as regras, pois estas tambem tem a sua funcao. Existe para moderar o excesso de idealismo, de independencia e ate a tendencia para a marginalidade (nao no sentido de associacao a criminalidade, mas no sentido de se colocar a margem dos codigos e regras sociais, de se isolar). Saturno rege a pele, cabelo e unhas, pelo que os Aquarianos poderao sofrer de doencas cutaneas se nao controlarem as emocoes, a actividade cerebral e a alimentacao, como acne e queda de cabelo precoce, mas tudo dependera do seu signo solar, lunar ou dos aspectos do seu mapa astrologico.

Portugal e o Ascendente Aquario

Os aquarianos poderao por vezes ter problemas de integracao na sociedade portuguesa, dadas as caracteristicas particulares da nossa cultura e sociedade. A fe catolica nao se adequa a sua maneira de ser, rejeitam o conservadorismo ou as hierarquiais sociais, e lidam mal com a intolerancia em relacao a independencia emocional e intelectual. Pessoas com Ascendente em Virgem, por exemplo, estao mais adaptadas a sociedade portuguesa.

A informacao aqui transmitida e apenas um retrato geral das caracteristicas do Ascendente em Aquario. Contudo, tudo pode ser exacerbado ou atenuado pelo signo solar ou lunar, e por outros aspectos do mapa astrologico. Alem do mais, esta informacao e apenas adequada a caracterizacao dos arianos.


Nunca o estudei a fundo... mas eu sou Touro de signo solar... mas o Ascendente tem algumas diferencas em relacao ao signo solar.

Sou carneiro com ascendente em Gémeos.
Qnd tiveres tempo tens que estudar um pouco o ascendente de gémeos, acho que irias ficar bastante interessado  :D

Ja li por alto coisas de Gemeos mas nunca aprofundei. E que eu tenho a Lilith em Gemeos, que e o lado negro da nossa personalidade, os piores defeitos que temos de controlar. Lilith em Gemeos pode dar isto: mentiras, dissimulacao, vigarice, falsificacao, pequenas desonestidades com dinheiro, fofoquice, perder tempo com conversas diletantes... claro que a Lilith depois e atenuada (ou nao...) pelo resto do mapa e pelo nosso grau de evolucao espiritual... e com conhecimento de Astrologia podemos virar a Lilith ao contrario... neste caso da Lilith em Gemeos, lutando sempre pela transparencia e pela verdade (a vibracao oposta ao defeito). Hei-de estudar entao o Ascendente... de Touro e de Gemeos e depois escrevo.

O meu marido tem Ascendente em Aquário e fisicamente acho que não se enquadra muito com a descrição. Mas penso que isso também tem a ver com o facto de ter Marte mesmo conjunto ao Ascendente (qualquer planeta colocado na casa 1 /Ascendente modifica as caracteristicas do signo em si).  Por outro, é bastante voltado para as novas tecnologias ( ao contrario do seu signo solar em Caranguejo) e tem uma capacidade inventiva fantástica  - atributos definitivamente aquarianos.  É engraçado ver como gosta de antiguidades (Caranguejo)  e coisas modernas (tipo gadget electronicos etc).

Eu sou Touro com ascendente em Caranguejo. Sofro frequentemente de problemas de garganta (touro)e dores de estomago (caranguejo.  O regente do meu sol  (vénus) e do meu ascendente (Lua) estão natalmente em aspecto tenso.

Ás vezes dou por mim a tentar adivinhar o signo ou ascendente das pessoas apenas na base da observação. E engraçado que muitas vezes acerto, sobretudo quando são ascendente puros, isto é, sem planetas colocados na casa.

Eu sou Touro e na infancia sofri um pouco com problemas de garganta e mais tarde tiroide. O meu pai e Touro e tambem na infancia sofreu da garganta. A minha mae e Leao mas tem um planeta em Touro que tambem predispoe para tal, e de facto no passado teve problemas nas cordas vocais.

O fisico e uma mistura de todas as posicoes e aspectos do mapa... obviamente que o Ascendente e especialmente importante. Eu sou Ascendente em Aquario, sou alto e magro mas tambem tenho caracteristicas do Touro, no formato do rosto ou tipo de pele. O meu pai, por exemplo, e totalmente diferente, pois tambem sendo Touro tem Ascendente Capricornio, e o rosto ja e muito diferente, grosseiro e tem um corpo gordo, ao contrario de mim que sou alto e magro, devido as (diria eu, boas) influencias aquarianas.

Tenho um conhecido que e Caranguejo com Ascendente em Aquario, fisicamente e mais Caranguejo, mas na personalidade, maneira de vestir, penteado, ideias, e mais aquariano.


Citação de: Gens em Agosto 10, 2017, 05:02:11
Eu sou Touro e na infancia sofri um pouco com problemas de garganta e mais tarde tiroide. O meu pai e Touro e tambem na infancia sofreu da garganta. A minha mae e Leao mas tem um planeta em Touro que tambem predispoe para tal, e de facto no passado teve problemas nas cordas vocais.

O fisico e uma mistura de todas as posicoes e aspectos do mapa... obviamente que o Ascendente e especialmente importante. Eu sou Ascendente em Aquario, sou alto e magro mas tambem tenho caracteristicas do Touro, no formato do rosto ou tipo de pele. O meu pai, por exemplo, e totalmente diferente, pois tambem sendo Touro tem Ascendente Capricornio, e o rosto ja e muito diferente, grosseiro e tem um corpo gordo, ao contrario de mim que sou alto e magro, devido as (diria eu, boas) influencias aquarianas.

Tenho um conhecido que e Caranguejo com Ascendente em Aquario, fisicamente e mais Caranguejo, mas na personalidade, maneira de vestir, penteado, ideias, e mais aquariano.

Eu sou Touro e tenho imensos problemas de garganta, que curioso.  Que características físicas tem uma pessoa do signo Touro? Onde posso saber disso? Aguçou-me a curiosidade!  ;)
���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

Citação de: clodagh em Agosto 10, 2017, 15:52:01
Citação de: Gens em Agosto 10, 2017, 05:02:11
Eu sou Touro e na infancia sofri um pouco com problemas de garganta e mais tarde tiroide. O meu pai e Touro e tambem na infancia sofreu da garganta. A minha mae e Leao mas tem um planeta em Touro que tambem predispoe para tal, e de facto no passado teve problemas nas cordas vocais.

O fisico e uma mistura de todas as posicoes e aspectos do mapa... obviamente que o Ascendente e especialmente importante. Eu sou Ascendente em Aquario, sou alto e magro mas tambem tenho caracteristicas do Touro, no formato do rosto ou tipo de pele. O meu pai, por exemplo, e totalmente diferente, pois tambem sendo Touro tem Ascendente Capricornio, e o rosto ja e muito diferente, grosseiro e tem um corpo gordo, ao contrario de mim que sou alto e magro, devido as (diria eu, boas) influencias aquarianas.

Tenho um conhecido que e Caranguejo com Ascendente em Aquario, fisicamente e mais Caranguejo, mas na personalidade, maneira de vestir, penteado, ideias, e mais aquariano.

Eu sou Touro e tenho imensos problemas de garganta, que curioso.  Que características físicas tem uma pessoa do signo Touro? Onde posso saber disso? Aguçou-me a curiosidade!  ;)

Sou carneiro e o único problema que tenho é de paciência

O signo Touro e um signo de Terra, portanto esta associado a resistencia fisica.

Embora muitos taurinos sejam franzinos na juventude, com a idade existe uma forte tendencia para ficarem fortes, entroncados e para acumularem gordura corporal. No ginasio ganham rapidamente massa muscular.

O cabelo tende a ser espesso, nao raras vezes oleoso. A barba e mais forte, farta, e os homens deste signo tendem a ser mais peludos, especialmente nas pernas, peito ou partes intimas. Os orgaos sexuais masculinos dos taurinos, segundo alguns autores, sao normalmente os que tem maiores dimensoes, pois este e um signo associado a fertilidade.

O rosto e frequentemente grosseiro, feio (quadrado, por vezes a lembrar um touro), contudo quando o planeta Venus esta numa posicao favoravel o rosto e muito bonito e tornam-se homens muito atraentes para o sexo oposto. Os dentes sao fortes, grandes e nao raras vezes mal posicionados. Forte tendencia para calvicie frontal, que pode ser prevenida com a alimentacao correcta.

As mulheres taurinas partilham algumas caracteristicas em comum com os homens, cabelo espesso, pele mais espessa e mais oleosa, e sendo portanto um signo associado a fertilidade, tendem a ter ancas mais largas e um busto mais voluptuoso. Sao muito femininas no aspecto, e quando Venus esta numa posicao favoravel, o rosto e muito belo e torna-as muito atractivas e irresistiveis.

Algumas doencas comuns: diabetes, infeccoes na faringe e na laringe, problemas de tiroide, obesidade, sindrome dos ovarios policisticos (nas mulheres), acne, foliculites.

No entanto, estas caracteristicas podem ser atenuadas, anuladas ou exacerbadas por outros aspectos do mapa, especialmente pelo Ascendente.

Citação de: Gens em Agosto 11, 2017, 03:53:51
As mulheres taurinas partilham algumas caracteristicas em comum com os homens, cabelo espesso, pele mais espessa e mais oleosa, e sendo portanto um signo associado a fertilidade, tendem a ter ancas mais largas e um busto mais voluptuoso. Sao muito femininas no aspecto, e quando Venus esta numa posicao favoravel, o rosto e muito belo e torna-as muito atractivas e irresistiveis.
[/b]

Tenho cabelos finos e ondulados, espesso mesmo só o meu cabelo grisalho  :D. Tenho a pele fina e sardenta, na adolescência tinha tendência para a pele oleosa mas com o passar dos anos passou a ser seca, sendo que o meu mais recente amigalhaço é o creme hidratante  ;)

A anca e o busto confere... :D e acho que o rosto não se saiu nada mau também!  8)
���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

Podem dizer quais são as características físicas de um ascendente em Gémeos ?

Citação de: clodagh em Agosto 11, 2017, 15:59:53
Citação de: Gens em Agosto 11, 2017, 03:53:51
As mulheres taurinas partilham algumas caracteristicas em comum com os homens, cabelo espesso, pele mais espessa e mais oleosa, e sendo portanto um signo associado a fertilidade, tendem a ter ancas mais largas e um busto mais voluptuoso. Sao muito femininas no aspecto, e quando Venus esta numa posicao favoravel, o rosto e muito belo e torna-as muito atractivas e irresistiveis.
[/b]

Tenho cabelos finos e ondulados, espesso mesmo só o meu cabelo grisalho  :D. Tenho a pele fina e sardenta, na adolescência tinha tendência para a pele oleosa mas com o passar dos anos passou a ser seca, sendo que o meu mais recente amigalhaço é o creme hidratante  ;)

A anca e o busto confere... :D e acho que o rosto não se saiu nada mau também!  8)

Qual e o teu ascendente? Nao te esquecas que es mulher... logo a pele e mais fina que nos homens.