Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pena de morte ou pena capital é um processo legal pelo qual uma pessoa é morta pelo Estado como punição por um crime cometido. A decisão judicial que condena alguém à morte é denominada sentença de morte, enquanto que o processo que leva à morte é denominado execução. Crimes que podem resultar na pena de morte são chamados crimes capitais. A palavra capital tem origem no termo latino capitalis, que significa "referente à cabeça" (em alusão à execução por decapitação).[1]

Historicamente, a pena é utilizada em casos de assassinato, espionagem, estupro, adultério, homossexualidade, corrupção política (apostasia), e/ou de - não seguir a religião oficial em países teocráticos. Encontra-se abolida em quase todos os países da Europa e da Oceania. Na América do Norte, foi abolida no Canadá e no México e em alguns estados dos Estados Unidos. Na América do Sul, Brasil, Chile e Peru mantém a pena de morte legal em casos excepcionais, como crimes de guerra[2] Os Estados Unidos, a Guatemala e a maior parte do Caribe, da Ásia e da África ainda têm a pena de morte legalizada e a utilizam em diversos casos. Outros países, porém, como a Rússia tem a pena de morte legal, mas na prática, ela não é utilizada. A Organização das Nações Unidas, durante sua Assembleia Geral em 2007, também repugnou a legalidade e uso da pena de morte, advertindo os países a tornarem ilegal seu uso e que esse não seja reintroduzido. A União Europeia concordou com a decisão e atualmente nenhum país do bloco adota a pena capital.[3


https://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Não concordo, porque a vida é-nos dada por Deus e só Ele pode tirar.
Esse princípio aplica-se também ao aborto e eutanásia.

Eu concordo e não concordo.
A crimes, que merecem isso e muito mais.
E mesmo isso e muito mais, em certos casos não é suficiente para o crime cometido.
So que, quantas pessoas ja foram condenadas a morte lhes tiraram a vida e estavam inocentes ?
Esta ai o porque de eu não concordar.
Rytmos

Pessoalmente não concordo!
Acho que é pretensão a mais o homem querer ter o poder de retirar a vida de outro. Acredito também que a pena de morte vai retirar todo o processo do " castigo" devido a quem comete o crime. Há crimes hediondos, acredito que deva haver punições em conformidade, prisão perpétua sim. Mas na minha opinião a pena de morte é um crime utilizado para criminalizar outro.
Atenção que Também não concordo com o nosso sistema judicial, penas demasiado leves para crimes demasiado pesados(já para não falar das comodidades)

Para crimes hediondos e com pessoas que não demonstram qualquer arrependimento sim, eu concordo. Muitos países não estão preparados para a pena de morte, embora.

É uma questão muito polêmica, mas eu penso em primeiro lugar na família da vítima. Acho que eu não suportaria perder alguém da minha família vítima desses assassinos.

Se um homem vais a um Pais ,  em guerra numa missão e mata um monte de pessoas que ás vezes até são mesmo inocentes , ele depois volta é considerado um Herói e ganha uma medalha de honra .

Se um louco abusa das tuas filhas e mulher sexualmente e depois as mata  , põe o teu gato a assar no forno e ainda rouba o teu carro pode ir preso ate 15 anos e depois sai e tu olhas para ele na Rua e pensas aqui está o homem que destruiu a minha vida .. passado um ano ele volta a fazer o mesmo mas desta vez sem ser apanhado porque conseguiu vários contactos na prisão ou até mesmo conheceu mais pessoas loucas que lhe ensinaram muitas coisas  ... e ele continua e continua.

Eu sou a favor da pena da morte , há males que devem ser analisados e cortados pela Raiz , isto é tudo uma questão de visão .

O aborto também foi mencionado numa destas respostas e também concordo com o aborto , uma mulher não é obrigada a ter um filho do próprio Pai que a violou e ficar com traumas para toda a sua vida e cada vez que olha para o filho sente sofrimento e relembra-se ..
Quantos casos existem de mães que tiveram um filho e o abandonaram e depois deixaram o filho numa instituição onde o o filho era mal tratado , abusado sexualmente e vitima de bullying e mais tarde quando sai da intuição depois de anos de traumas ele torna-se num violador ou até mesmo num assassino porque com ele tem anos de raiva e sofrimento e para encontrar a sua paz precisa de retribuir o mal que lhe fizeram .
Há princípios que foram criados pelo ser humano , quando nem ele sabe o que é o certo e o errado  , e nada tem a ver com Deus .



Sinister aqui as pessoas esquecem-se de algumas coisas.

O aborto por violação, ou por defeitos na criança ou que a gravidez possa causar algum problema na mãe, está estabelecido na lei. E esses eu concordo plenamente. Os que são feitos como método contraceptivo é que já não concordo.

Quanto à pena de morte, tal como dizia o Lucas, em casos hedoindos e que não haja arrependimento, eu concordo. É preferivel do que andarem a viver à conta do estado  :)
The truth is out there

Um criminoso, independentemente do crime, e alguem que deve ser tratado. Infelizmente, a sociedade ainda nao esta aberta as questoes espirituais, e por isso continuaremos a ter crime e a nao ter solucoes espirituais para esta chaga social.

A pena de morte nada resolve. O criminoso e alguem espiritualmente doente que ao desencarnar parte para o astral com os mesmos vicios que tinha no plano material. Podera portanto facilmente tornar-se um "criminoso" no outro lado ao influenciar vivos com as mesmas fraquezas. Diferente destino tem os criminosos que sao recuperados e que se conseguem livrar das tendencias condenaveis que adquiriram no plano material, ou com as quais ja nasceram. Mandar por exemplo um assassino para o astral nao e nada boa ideia...

As proprias prisoes sao locais mal concebidos do ponto de vista das leis da espiritualidade. Deveriam ser locais na natureza, com grandes jardins, espelhos de agua, as celas deveriam ser arejadas, luminosas, individuais, e deveriam ter a tempo inteiro pessoas com dons espirituais a ajudar no processo de cura dos espiritos doentes dos presos. A prisao deveria ser um local de cura e nao de punicao. So assim poderemos um dia acabar o crime, mas la chegaremos.

A resposta a essa questão levanta muitas questões morais e sociais, por isso a minha resposta é "Nim".

Não é correcto, nem ninguém tem luz verde para retirar a vida a outro, nem decidir se aquela pessoa vive ou morre. Mas também não é correcto andarmos a sustentar aquelas criaturas que comentem esse tipo de crimes e correr o risco de ter de voltar a conviver com elas.

No meu mundo, enviavam-se para um planeta distante e eles que se orientassem uns com os outros, sem retorno, não voltavam ao planeta Terra.

Sim.
Tmb acho que n deveriam existir prisões e sim campos de trabalhos forçados.

Citação de: Gens em Março 25, 2017, 16:20:42
Um criminoso, independentemente do crime, e alguem que deve ser tratado. Infelizmente, a sociedade ainda nao esta aberta as questoes espirituais, e por isso continuaremos a ter crime e a nao ter solucoes espirituais para esta chaga social.

A pena de morte nada resolve. O criminoso e alguem espiritualmente doente que ao desencarnar parte para o astral com os mesmos vicios que tinha no plano material. Podera portanto facilmente tornar-se um "criminoso" no outro lado ao influenciar vivos com as mesmas fraquezas. Diferente destino tem os criminosos que sao recuperados e que se conseguem livrar das tendencias condenaveis que adquiriram no plano material, ou com as quais ja nasceram. Mandar por exemplo um assassino para o astral nao e nada boa ideia...

As próprias prisoes sao locais mal concebidos do ponto de vista das leis da espiritualidade. Deveriam ser locais na natureza, com grandes jardins, espelhos de agua, as celas deveriam ser arejadas, luminosas, individuais, e deveriam ter a tempo inteiro pessoas com dons espirituais a ajudar no processo de cura dos espiritos doentes dos presos. A prisao deveria ser um local de cura e nao de punicao. So assim poderemos um dia acabar o crime, mas la chegaremos.

E como é que seria possível acabar com todos estas pessoas negativas no mundo de uma só vez ? A maioria dos grandes crimes são todos há base de amor e de dinheiro , o dinheiro não podes viver sem ele , o amor pode ser bom como também te pode destruir se fores muito sensível e a pessoa não te retribuir o afecto , amar e transmitir o mesmo amor é bom.

Existe uma coisa que eu aprendi .. o amor ... não existe nenhum livro escrito sobre ele em que explique o que realmente é ,  e como deve ser usado , nem existe nenhuma pessoa que nos possa ensinar a lidar com esta emoção e energia .. é algo que está nas profundezas da alma e ás vezes pode ser tão difícil de entender e só aprendemos com o tempo , as decepções e o sofrimento , todas as pessoas tem uma maneira de amar diferente e acredito que nem mesmo o maior mestre espiritual deste mundo possa mudar a maneira como nós amamos alguém, uns gostam de mostrar que amam  com beijos , outros gostam de mostrar amor com agressão física e ainda assim é espantoso como cada pessoa boa ou má encontra sempre alguém que a completa e lhe dá um sentido na vida    , isto é algo que aprendermos sempre sozinhos independentemente de tudo o que nos digam ou nos venham ensinar .
Todas as pessoas se relacionam de uma maneira diferente no que toca ao amor , nenhuma é igual , cada conexão  que temos com cada ser vivo deste planeta  são sempre todas únicas .

Existem pessoas que tem tudo  o que querem na sua vida mas tem um coração pequeno , existem pessoas que não têm nada ,  que foram criadas na destruição e no sofrimento  e no final de tudo renascem e tornam-se pessoas de grande coração  que se tornam grandes pessoas neste mundo .

Agora eu pergunto-te , se alguém cometesse um crime e fosse para uma cadeia assim tão perfeita como tu dizes  o que é que iria ter para aprender ? eu acho que não haveria nada , eu acho que as pessoas até cometeriam mais crimes para ir para este paraíso de comida de borla e cama para dormir e ainda tens alguém  muito amoroso que te dá palmadinhas nas costas e diz que te entende e praticamente quer dar-te uma lavagem cerebral para te mudar a força , para mim uma das grandes coisas que ensina mais na vida  chama-se "Tempo" e esse é o grande Senhor que nos ensina tudo  ás vezes mais que uma pessoa .
Uma pessoa fechada 8 anos numa cela  sem comida boa , sem sentir o cheiro do mar , sem ter o toque de uma mulher , 8 anos de solidão a pensar em tudo o que lhe dá saudades e no grande erro que cometeu , há pessoas que com esse tipo de sofrimento aprendem muito mais  que num jardim rodeado de árvores e grandes rios de borboletas cor-de-rosa ..

Eu pelo menos acho que Sim , quando temos um filho existem 2 coisas essenciais , dar-lhe amor e também ensinar-lhe o que é um castigo , o positivo e o negativo , se lhe dermos amor de mais torna-se numa criança que quer tudo , possesiva , e não aprende o real valor das coisas que a rodeiam o seu interior ganha um grande ego ... quando lhe damos um castigo , ensinamos que existem limites e ela não pode fazer tudo o que quer , porque tem de aprender algo que se chama "respeito".
A nossa espiritualidade pode ser vista como uma criança .. que nós  cuidamos  e alimentamos com experiências e emoções negativas ou positivas .
Se não existir o yin e o yang tudo está descontrolado . Procurar demasiada luz sem conhecer as trevas pode destruir uma pessoa , ás vezes o mais importante é achar o equilíbrio  e ás vezes ele está mesmo a frente dos nossos olhos .

Eu falo por experiência própria , quando era um miúdo eu era um terror , conheci muitas pessoas ligadas ao ocultismo , espiritismo .. todas me diziam um monte de coisas , tentavam-me mudar e nenhuma delas teve efeito sobre mim e diziam que eu estava a desperdiçar o meu Dom .

Quando fiz 18 anos tive uma grande prenda nesse dia  .. fui preso .. fiquei atrás das grades ... numa cela  com o chão mijado , uma cama cheia de restos de comida e bichos e no meio de isto tudo 6 drogados , 1 prostituta e 1 grande traficante de armas , nesse dia .. ouvi a historia de vida deles todos fechado numa cela  , e foi algo que me ensinou tanto mas tanto .. muito mais que todas as pessoas que me amavam e estavam presentes na minha vida .

Se há uma coisa que aprendi depois de esse dia foi que  a solidão , a tristeza , a punição e o arrependimento são grandes amigos na nossa vida e tentar acabar com eles também iria acabar com a evolução espiritual de uma pessoa , se não tivermos emoções e energias negativas para trabalhar a nossa consciência , como seremos capaz de ouvir uma pessoa , entender o seu sofrimento e dar-lhe palavras de amor ?

Não digo mais nada , já me cansei de escrever  8)









Faço das palavras da pessoa que escreveu este texto elucidativo, as minhas palavras 


"Como sabemos, existem temas que são alvo de controvérsia na sociedade actual, por razões éticas, morais, religiosas, etc. a pena de morte é um deles...
A pena de morte (ou pena capital) é uma sentença aplicada pelo poder judiciário que consiste em retirar legalmente a vida de um individuo que foi julgado culpado de ter cometido um crime considerado pelo estado como sendo suficientemente grave e justo para ser punido com a morte.
Os culpados condenados á pena de morte são normalmente culpados por crimes hediondos como o assassinato; mas a pena é também usada para reprimir a espionagem, a violação, o adultério, a homossexualidade e a corrupção.

Em toda a nossa história existem referencias a variadíssimas formas de pena de morte( crucificação, apedrejamento,enforcamento,esquartejamento,câmara de gás, empalação...)chegando mesmo a ser usado como forma de entretimento. No entanto a evolução do mundo tende a acabar com ela, parece que a pena de morte  não é compatível com o mundo civilizado.
Actualmente a pena de morte encontra-se abolida em grande parte do mundo, mas em muitos países é legal e aplicada ( EUA, China,Índia,..).

Esta punição é pois considerada como sendo muito controversa. Há os que lhe são favoráveis, estes argumentam que é eficaz na prevenção de futuros crimes, que é adequada na punição de crimes violentos,que mesmo assim é muito benevolente ,pois o criminoso não sofre o suficiente para redimir o crime que cometeu, defendem ainda que nenhum condenado volta a reincidir.
Os opositores por outro lado, alegam que este modo não é eficaz ou seja por si só não reduz a criminalidade, também inúmeros inocentes todos os anos são condenados injustamente por erros jurídicos , que é uma violação dos Direitos Humanos .

Se pensarmos que os  Direitos Humanos, são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos e segundo o Artigo III "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal".

Questiono-me:

·         Será que o Homem tem o direito de tirar a vida de outrem?

·         Quem tem o poder de dizer quem é humano e quem, pelos seus crimes, deixou de o ser? Eu? Tu? O Estado?

·         Alguém pode garantir que nenhum inocente vai morrer por ter sido julgado injustamente?

·         Porque se matam pessoas que matam outras pessoas? Para demonstrar que não se deve matar?

Mas se:

·         For cometido um crime hediondo a um elemento da minha família, à minha mãe ou irmã? Ou a um amigo?

·         Quantos de nós não acharíamos que a punição deveria ser proporcional ao acto praticado?


Pena de morte " justiça ou crueldade?
Na minha opinião nenhum ser humano por mais poderoso que seja pode escolher se outra pessoa deve viver ou morrer, se uma pessoa comete um crime grave ou é acusada de tal acho que não deve ser submetida à pena de morte, mas por exemplo ao exilamento, como acontecia já há muitos séculos ou prisão perpétua, que penso ser suficientemente coerciva...
Como já referi anteriormente acho que ninguém deve ter o poder de decidir se uma pessoa deve viver ou morrer, pois apesar de isso ser contra o Artigo III dos Direitos Humanos, o arguido  pode estar a ser acusado injustamente de crimes que não cometeu e por consequência disposto a morrer sem razão. Ninguém pode garantir que não está a ser cometido algum tipo de erro jurídico que leve á perda de uma vida inocente.
Também é  difícil de sustentar que o Estado com toda a sua isenção possa aplicar a pena de morte ou seja, se o Estado diz não podes matar, por outro lado, se matares o estado mata-te. Haverá legitimidade nisto? Este argumento por si é uma incoerência justificativa da pena de morte.
Por outro lado a revolta é grande  perante um crime hediondo e sobretudo se for praticado contra alguém próximo, somos inundados de um desejo de punidade, por vezes pode chegar a vingança. Esta solução radicalista não vai diminuir o nosso sofrimento,nem trazer de volta os nossos entes queridos, para além de provocar sofrimento e  arrependimento. Um mal não se repara com outro mal.

A pena de morte é pois um atentado ao direito á vida , uma violentação dos Direitos Humanos e que não leva a diminuição da criminalidade. A justiça não progride tirando a vida de um ser Humano e tirar a vida a um ser humano,não pode ser um acto legal."


Publicada por Científicos 2012-13 ESQM


Não concordo com apena de morte. Não sinto compaixão pelos criminosos que foram executados, mas sim pelos prisioneiros que eram inocentes e só muito tempo depois da sua execução é que fora comprovada a sua inocência. A justiça é tão infalível quanto o Homem. Logo não se pode confiar que a verdade surgirá a tempo.
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

Não concordo. Acho que isso não resolve o crime. A vítima do crime não volta à vida. Prisão perpétua com trabalhos forçados poderia ser melhor. O que acham?
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Setembro 11, 2017, 17:26:12
Não concordo. Acho que isso não resolve o crime. A vítima do crime não volta à vida. Prisão perpétua com trabalhos forçados poderia ser melhor. O que acham?

sim é uma solução. Pois como está, os presos até veem a prisão como umas "férias" e a pagarem-lhes
The truth is out there

Tirar a vida só Deus ,embora muitos homicidas ,pedofilos etc...não deviam cá andar.

Citação de: maryn em Março 19, 2017, 09:54:41
Sinister aqui as pessoas esquecem-se de algumas coisas.

O aborto por violação, ou por defeitos na criança ou que a gravidez possa causar algum problema na mãe, está estabelecido na lei. E esses eu concordo plenamente. Os que são feitos como método contraceptivo é que já não concordo.

Quanto à pena de morte, tal como dizia o Lucas, em casos hedoindos e que não haja arrependimento, eu concordo. É preferivel do que andarem a viver à conta do estado  :)

Concordo. A vida deve ser respeitada, mas há casos e casos. Devem ser todos analisados. A vitima e sua família devem ter direito à justiça.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)