Likes 0 Likes

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Athena

  • *
  • Administrador (a)
  • Mestre
  • *****
  • Mensagens: 1714
  • Sexo: Feminino
  • Deus não joga aos dados (Albert Einstein)
  • Avaliação:
Guias Espirituais
« em: Março 10, 2017, 10:29:27 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Como o nome já diz, estas entidades são seres de luz, dispostos a nos guiar durante inúmeras reencarnações , com a missão de prestar auxílio, aconselhamento e proteção na busca da nossa evolução espiritual.

Independente da crença religiosa, todos possuem guias espirituais
O que varia, conforme a religião, são os nomes dados a eles: amparadores, protetores, conselheiros, mentores, mestres etc.

Francisco Cândido Xavier, o mais famoso médium sensitivo brasileiro, também tinha seu próprio guia espiritual: Emmanuel, que significa "Deus conosco".

Responsável pela maioria das obras psicografadas de Chico Xavier, Emmanuel costumava dizer uma frase emblemática quanto à relação entre os guias espirituais e as diferentes religiões: "A infinita bondade que nos socorre em centros espíritas e santuários cristãos é a mesma que se expressa e manifesta em templos com outra interpretação da divina ideia de Deus."

Como os guias espirituais podem nos amparar e aconselhar?
Quase todos eles são almas humanas que, em um longo ciclo de encarnações, sempre estiveram em busca de conhecimento e o utilizaram em prol do bem da humanidade.

Com isso, evoluíram e adquiriram sabedoria e merecimento perante Deus e outros mestres. Guias espirituais atuam de forma sutil, nos sugerindo boas intenções, pensamentos e atitudes, sempre voltados para o exercício da bondade e da virtude. Não ficam alheios a nossos sofrimentos e sempre escutam nossas preces em busca de soluções, trazendo inspiração e esperança para os momentos de aflição.

Os guias espirituais jamais interferem em nosso livre-arbítrio e evitam permanecer conosco o tempo todo para não atrapalhar nossa evolução anímica.

A presença deles em nosso cotidiano atesta a imortalidade da alma. Tudo que fazemos em vida tem uma razão de ser e nenhum de nossos esforços acontecem em vão, pois estamos sempre, mesmo que inconscientemente, construindo nosso caminho de aprimoramento, desenvolvimento e crescimento.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
  • Gosto    Nao Gosto    Supreendido    Medo    Triste    Sorriso    Terror    Piscar    Desconfio    Lágrimas
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)