Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Quando nascemos trazemos ligado ao nosso corpo o cordão umbilical que nos liga à placenta, que é o nosso suporte de vida dentro do ventre materno e que se corta no nascimento.
Assim como o corpo físico apresenta essa característica, o nosso espírito também traz um cordão ligado a nós, que é o chamado cordão de prata. É o responsável pelo alimento espiritual terrestre. Ou seja, da mesma forma que o cordão umbilical serve para nos alimentar e preparar para uma vida física, o cordão de prata prepara o nosso espírito para a vida espiritual.
Muitas pessoas que passam por uma experiencia quase morte e, também, fora do corpo, contam terem visto esse mesmo cordão ligado a eles. O cordão mantém-se ligado, pois, a pessoa passa por uma experiência e não a morte em si. Só quando a morte acontece é que o cordão é cortado.
Acredita-se que em alguns casos de EQM poderá haver corte desse cordão, quando ele atinge um determinado limite. É o chamado ponto sem retorno.
Em outros casos, quem passa pela experiência, sente a atingir esse limite e automaticamente a ser puxado de volta para o corpo. É como se o cordão fosse um elástico esticado até ao limite e depois fosse libertado, causando a retracção do mesmo e puxando o espírito de volta.
Em algumas da experiências quase morte, as pessoas afirmam que viram o cordão ligado à paste superior do corpo, como a cabeça e peito, assim como também se viram a reentrar no mesmo local onde se fixava a extremidade do cordão.
A existência do cordão de prata é até mencionada na Bíblia:
Citação“Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro;
antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.”
Eclesiastes 12:6-7
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Sim, se as EQM também são experiências fora do corpo tal como as viagens astrais, é possível visualizar o cordão.

Mas se assim for as viagens estão limitarás ao que o cordão permite?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 31, 2016, 10:55:16
Sim, se as EQM também são experiências fora do corpo tal como as viagens astrais, é possível visualizar o cordão.

Mas se assim for as viagens estão limitarás ao que o cordão permite?

Isso é um pouco relativo...eu tive uma eqm e não vi nenhum cordao de prata nem nenhuma luz, acho que nao se devem generalizar as coisas...é só uma opinião...
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Citação de: Blue B em Dezembro 31, 2016, 22:13:13
Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 31, 2016, 10:55:16
Sim, se as EQM também são experiências fora do corpo tal como as viagens astrais, é possível visualizar o cordão.

Mas se assim for as viagens estão limitarás ao que o cordão permite?

Isso é um pouco relativo...eu tive uma eqm e não vi nenhum cordao de prata nem nenhuma luz, acho que nao se devem generalizar as coisas...é só uma opinião...

Claro que não se deve generalizar, dai a eu ter referido ser possível visualizar.

Não queres contar a tua experiência num novo tópico?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 31, 2016, 23:53:32
Citação de: Blue B em Dezembro 31, 2016, 22:13:13
Citação de: Mr.MorningStar em Dezembro 31, 2016, 10:55:16
Sim, se as EQM também são experiências fora do corpo tal como as viagens astrais, é possível visualizar o cordão.

Mas se assim for as viagens estão limitarás ao que o cordão permite?

Isso é um pouco relativo...eu tive uma eqm e não vi nenhum cordao de prata nem nenhuma luz, acho que nao se devem generalizar as coisas...é só uma opinião...

Claro que não se deve generalizar, dai a eu ter referido ser possível visualizar.

Não queres contar a tua experiência num novo tópico?
Atenção, eu não te estava a criticar, apenas estava a querer dizer que nem sempre as eqm são da mesma maneira (embora ainda hoje tenha duvidas de que tenha sido mesmo uma eqm, acho que certezas absolutas nunca as terei) tenho lido ao longo do tempo diversos relatos de eqm e enquanto alguns são muito semelhantes, outros diferem completamente.
Um dia destes eu coloco aqui o meu relato ;)
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Certa vez, vi um cordão de prata numa viagem astral consciente. Foi esse cordão que me fez voltar ao meu corpo que estava deitado, supostamente a dormir.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Achei por bem esclarecer algumas questões do modo mais sucinto possível:

Viagem astral e "cordão de prata" são coisas completamente distintas.

O que designamos por viagem astral é o desdobramento do espirito, que sai do corpo, mas mantém-se ligado a este através de um elo que visualmente, se assemelha a um cordão prateado.

No nosso processo de sono, quando o corpo físico adormece, o nosso espirito sai do corpo, ficando sempre ligado a este através do dito "cordão".

O processo que designamos por "morte física," não é mais do que o desligamento/rompimento deste "cordão prateado".

Experiências de quase morte não implicam necessariamente que a pessoa em processo de quase morte ou as pessoas ao seu redor consigam ver esse dito cordão, sendo que só o vê quem por alguma razão tem faculdades para tal ou "necessidade kármica" de o ver.

Este "cordão" pode-se esticar indefinidamente sem se romper, sendo que consoante as faculdades/capacidades de cada um, pode atravessar distancias tão grandes quanto cidades, países, planetas, galáxias e até mesmo dimensões.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Citação de: Mr.MorningStar em Janeiro 01, 2017, 23:35:34
E como foi a experiência Athena?

a experiência foi extraordinária e foi a única que tive assim.
senti-me a ser puxada para baixo, pois estava num plano acima da Terra e sentia-me bem
Regressar foi, de certa forma, difícil, pois queria continuar la em cima.

CitaçãoEste "cordão" pode-se esticar indefinidamente sem se romper, sendo que consoante as faculdades/capacidades de cada um, pode atravessar distancias tão grandes quanto cidades, países, planetas, galáxias e até mesmo dimensões.

marioshy:
Isso mesmo, eu estava acima do plano da Terra  ;)
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

O cordão é super elástico, e teoricamente infinito, apesar de haverem relatos de que fica mais fininho quanto maior fôr a distância.
Há pessoas que o vêem, outras que não, tanto em viagens astrais, como em experiências de quase morte..

Já fiz milhares de viagens astrais a dormir, mas que quando acordei soube que eram viagens astrais, e já fiz algumas semi consciente, ou seja, ainda não tinha adormecido totalmente, nunca fiz nenhuma totalmente consciente em tenha sido eu a forçar a saída, pois assusto-me e sou puxado de volta, quando estou quase, quase a sair, apercebo-me disso e assusto-me...

De qualquer das formas, nunca vi o cordão de prata..

Olá, efectivamente esse cordão de" Prata" é infinito e tem por nome de Liame.
É uma ligação energética que liga o nosso corpo físico ( material ) ao corpo astral ou Perispíritico sendo este ultimo o mais adequado, essa ligação entre os dois corpos se mantém sempre que ainda exista fluido vital no corpo físico.
No caso das emancipações em sono físico ( sono normal de descanso ) ou mesmo nas EQM é isso mesmo que acontece , o corpo astral se desprende do material e se desloca entrando em contacto com o Mundo Espírital.

Nem todas as pessoas têm a mesma percepção dessa situação seja no Sono ou na EQM, isto porque nem todos estamos ao mesmo nível de compreensão da vida depois da morte física e o materialismo é um obstáculo.
A EQM, é um preludio da nossa "morte" mas por alguma razão ainda não era a nossa vez de partir ou pode inclusive nos ter sido concedido mais algum tempo no corpo físico afim de concluirmos algo ou ainda termos tempo de nos modificarmos enquanto criaturas imperfeitas. ( imperfeição é igual a : Egoísmo, inveja, maledicência, ódio entre outras  coisas que nos impedem de sermos felizes e fazer os outros felizes.

No desprendimento pelo sono físico, poderemos sim mas nem sempre, entrar em contacto com o mundo Espiritual, inclusive contactar-mos com familiares nossos já falecidos ou não, visitar locais que nos trazem felicidade e tranquilidade refazendo assim o nosso descanso e acordamos mais retemperados, mas pode bem acontecer o inverso nos somos o que pensamos e o pensamento nos leva onde nos afinizamos mais, muitas das vezes inconscientemente e os locais que visitamos podem ser bem degradantes e prejudiciais ao nosso corpo dai acordarmos bem cansados e desalentados muitas das vezes, isto tudo acontece ligados ao nosso corpo pelo dito fio de Prata ( LIAME).

Contudo os relatos ( EQM ) são bem evidentes e comprovam a imortalidade da alma, existem como é óbvio outras provas mas esta é uma delas.
Ainda para esclarecer sobre a visibilidade do Cordão... é possível efectivamente ver esse cordão/ Liame, basta que para o efeito termos capacidade psíquica para o efeito, contudo essa capacidade não pode ser comprada ou adquirida por transmissão de terceiros é algo que está com a criatura desde o seu inicio de vida e chama-se Mediunidade, claro que esta faculdade psíquica tem muitas vertentes e é necessário compreender as suas varias dimensões.

Alguma questão mais...
é em conjunto que vamos apreendendo.

Espírito

Já vi o meu cordão de prata na única projecção astral consciente que tive até hoje. Não foi EQM.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)