Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.511
Total de tópicos
2.882
Iniciei com o post 1, uma série de exercicios que nos vão mostrar o nosso perfil pessoal dentro das cartas de Tarot. Para cada uma das cartas que vos saem devem executar o exercicio sugerido no "Post 1". São exercicios no ambito do auto-conhecimento, uma faceta pouco explorada desta arte.

Determine a sua carta de personalidade e a sua carta da alma, sendo que representam respectivamente, a lição que veio aprender nesta vida e qual o proposito da sua alma ao longo de várias vidas.

Some os digitos da sua data de nascimento e reduza-os a um numero inferior a 22:
Dia+Mês+Ano

Exemplo: 15 de Outubro de 1968
15+10+1968=1993 reduzir 1+9+9+3=22

O arcano atribuido ao numero 22 é o Louco, logo esta é a minha carta de personalidade.

Reduzimos novamente, caso seja possivel, para encontrar a carta da Alma.
2+2=4

A minha carta da Alma é o Imperador.

Notas:
- Quando o numero da redução inicial está entre 1 e 9, significa que a carta da Personalidade e da Alma é a mesma.

- Quando a soma inicial é 19, pode reduzir duas vezes, obtendo 3 cartas 19, 10 e 1, O Sol, Roda da Fortuna e Mago, é uma pessoa extremamente criativa que deve trabalhar na forma de comunicar essa criatividade. Considere estas 3 cartas como sendo todas de Personalidade e Alma.

Para cada uma das cartas do seu resultado faça o exercicio do post1 e tire as suas próprias conclusões.

Achei muito interessante esta faceta do tarot ligada à personalidade :D

Qual é a minha carta de alma e de personalidade (visto que é a mesma) ?
Deu 9
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Citação de: Pucca em Novembro 18, 2016, 22:26:34
Saphira, é a mesma, coincidem, a da personalidade e da Alma "O Eremita".

Pelo que tive a ver, está relacionado com a solidão, o isolamento, o conhecimento, a experiência, com a intelectualidade e a capacidade de continuar a caminhar sempre na luz. Fiquei com a ideia certa?

Pelo que falam da personalidade, é tal e qual lol

mas parece ser uma carta pouco positiva, não sei bem o que concluir.
Dizem que a simbologia está relacionada com Saturno, o que é curioso porque no meu mapa astral Saturno tem um papel forte.

"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Olha para a carta e faz o exercício do Post 1, o Eremita é uma carta de muita sabedoria e inteligência emocional. Depois vem cá partilhar com a malta.

Sky

@pucca és uma louca  :D

Olha alma minha dá 8 a justiça correto?
E a personalidade o 21 o mundo certo?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

hehehehe...pois sou uma Louca credenciada e tudo...mas pronto, fazer o quê....???!!!  :D

O Mundo é uma carta de fim de ciclo e inicio de outro. Tens uma personalidade que não se dá com assuntos "pendurados", não és de grandes apegos, preservas a tua liberdade.

Como missão da Alma tens a Justiça, uma carta de equilíbrios, de moral e discernimento. Como se a tua Alma estivesse num curso de direito e em cada vida vens fazer uma cadeira do curso. :)

Citação de: Pucca em Novembro 19, 2016, 08:56:55
hehehehe...pois sou uma Louca credenciada e tudo...mas pronto, fazer o quê....???!!!  :D

O Mundo é uma carta de fim de ciclo e inicio de outro. Tens uma personalidade que não se dá com assuntos "pendurados", não és de grandes apegos, preservas a tua liberdade.

Como missão da Alma tens a Justiça, uma carta de equilíbrios, de moral e discernimento. Como se a tua Alma estivesse num curso de direito e em cada vida vens fazer uma cadeira do curso. :)

Iiii... aulas de direito è que não lol

Não sou de muito apego sem dúvida o que me perkite de disfrutar de muitas coisas na vida. Tanto uso Armani como marca branca, exemplo (mas prefiro Armani). Os assunto gosto de resolvelos no timing certo.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Athena é ao contrário.

11 (Justiça) é a da Personalidade
2 Sacerdotisa é a da Alma.

Agora gostava de ver o que isso vos transmite, usando o post 1.

:)

Mr Morning Star que não seja por isso..........para ti, nos baralhos que uso a carta 8 é a Força (nos clássicos é que é a Justiça, mas é uma longa história que um dia eu vos conto). E o 21, o mundo...pera lá...mas não é possível, diz lá a tua data de nascimento.

As tuas cartas da Alma e da Personalidade coincidem, são ambas o 8, basta uma redução. Agora vai ao post 3 responder ás questões que lá te coloquei.

Citação de: Pucca em Novembro 19, 2016, 21:56:52
As tuas cartas da Alma e da Personalidade coincidem, são ambas o 8, basta uma redução. Agora vai ao post 3 responder ás questões que lá te coloquei.

Sim senhora! a senhora é que manda! ;D

Então o Mr. MorningStar tem como carta da Personalidade e da Alma "A Força". Está na foto, de seguida fazes o exercício do Post 1 baseado nesta imagem. Sou uma mandona...vai aqui...vai ali....faz isto....chata que eu sou!  ;)

Fogo isto dá muito trabalho lol...

De todas as palavras apenas três: flor, verde e velho.

Carta 06 - Os Enamorados!
Tanto para personalidade e alma.
Sei que significa algo como indecisão, escolhas, relacionamentos...Não é?  ;D

Olá Jéssica, se tens baralho, aconselho a fazer o exercício do post 1 sobre essa carta, depois digo-te o significado. :)

Citação de: strawberry em Novembro 19, 2016, 20:07:02
o meu: 26-08-1993
Dá-me 11 de personalidade ( a força) e 2 de alma ( a sacerdotisa)

A Força transmite-me coragem, não me transmite força mas sim habilidade e delicadeza ao tentar abrir a boca do leão mas com alguma harmonia e raciocinio, dominação ou poder sobre algo, natureza, elemento Terra. Tentar abstrair-se de extintos animais (ego talvez) ao tentar amansar o leão. As núvens lembram-me ar (as penas no chapéu também), mundo espiritual.

A sacerdotisa transmite-me a dualidade: claro e escuro (luz e sombra), um véu - o mundo espiritual (o desconhecido/coberto) e o mundo carnal (o que nós conseguimos ver). O degrau - diferença de níveis, o alto e o baixo.
O livro - estudo, a coroa - poder

Ambas transmitem-me feminilidade, poder, beleza, delicadeza, paz.

Faz sentido Pucca?
(por preguiça tirei da internet...eu uso as que estão no meio)

Faz todo o sentido Strawberry. Agora aprofunda: O que a Força te indica a nível de personalidade? É assim que és? Esforças-te nesse sentido?

E qual será a missão da Alma sob a influência da Sacerdotisa?

Citação de: Pucca em Novembro 20, 2016, 23:52:49
Faz todo o sentido Strawberry. Agora aprofunda: O que a Força te indica a nível de personalidade? É assim que és? Esforças-te nesse sentido?

E qual será a missão da Alma sob a influência da Sacerdotisa?

A nível de personalidade: sou uma pessoa muito ligada à natureza, sinto-a como um refúgio. Curiosamente o elemento que rege o meu signo é Terra.
Sou uma pessoa prática, muito racional, não uso a força nem a violência mas sim a delicadeza, a habilidade e o raciocínio para chegar onde quero.
Por muitas vezes já tentei me abstrair destas sensações muito mundanas e tentar me centrar em mim (através da meditação, yoga). O trabalho e a minha vida quotidiana nem sempre o permitem e acabo por me distanciar e sinto que às vezes perco essa conexão e volto ao início.

A missão de alma: é uma incógnita para mim. A dualidade que senti na carta talvez signifique a dualidade em tudo na minha vida, o lado bom e o mau, etc. Talvez o estudo seja o meu caminho?

Mas ambas as partes mostram uma espécie de poder, de ser pessoas importantes, cada uma de forma diferente, coisa que não sou nem tenho predisposição para tal.