Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.641
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.



" Alguém nos questionou se se usar uma tatuagem na pele teria influência sobre o perispírito. Há dirigentes de casas espíritas advertindo que todas as pessoas que fizeram ou pensam em gravar tatuagens ou usar piercings, automaticamente estarão em processo de obsessão. Alguns cristãos baseiam-se nas Antigas Escrituras, onde encontramos advertência aos israelitas de "que não deveriam marcar o corpo, fazer cicatrizes com açoites como autoflagelo, por nenhum motivo."


Conhecemos líderes espíritas convictos de que pessoas que tatuam o corpo inteiro ou o enchem de piercings são espíritos primários que ainda carregam lembranças intensas de experiências pretéritas, sobretudo dos tempos dos bárbaros, quando belicosos e cruéis serviam-se dessas marcas na pele para se impor ante os adversários.


Positivamente não identificamos pontos de caráter prático no uso de tatuagens, especialmente se a lesão imposta ao próprio corpo for por mero capricho. Isso sim, refletirá invariavelmente no perispírito, já que, sendo o corpo físico (templo da alma) um consentimento divino para nossas provas e expiações, devemos mantê-lo dignamente protegido e saudável. Entretanto, será que o uso de piercings e tatuagens sobrepujam qualidades morais? Quem pode penetrar na intimidade do semelhante e saber o que aí ocorre?


Sob a percepção histórica, a tatuagem é uma técnica ancestral que se esvai na memória cultural das civilizações. Antigamente eram aplicadas para marcar o corpo de um escravo com o símbolo do proprietário. Gravavam-se os corpos das prostitutas com o emblema de um reino, governo ou estado. Servia também para estigmatizar o corpo da mulher adúltera. Ainda hoje é tradição o seu uso no corpo de príncipes de tribos beduínas, africanas e das ilhas do pacífico.
Presentemente, servem para marcar o corpo de membros de gangues, grupos de atletas esportistas (surfe, motociclismo), "beatniks" (movimento sociocultural nos anos 50 e princípios dos anos 60 que subscreveram um estilo de vida antimaterialista, na sequência da 2.ª Guerra Mundial.), hippies, roqueiros e alastrados principalmente entre jovens comuns dos dias de hoje.


Os que se tatuam devem procurar identificar seus motivos íntimos. Recordemos que o corpo é o templo do Espírito e não nos pertence, portanto, é importante preservá-lo contra agressões que possam mutilar a sua composição natural. Há os que usam vários brincos, piercings e outros adereços. Haveria a mutilação espiritual por causa desses apetrechos? Talvez sim, provavelmente não! O certo é que o perispírito é efetivamente lesado pela defecção moral, desequilíbrio emocional que leva a suicídios diretos e indiretos; vícios físicos e mentais, rancores, pessimismos, ambição, vaidade desmesurada, luxúria.


Esfola-se o corpo espiritual todas as vezes que se prejudica o semelhante através da maledicência, da agressividade, da violência de todos os níveis, da perfídia. Destarte, analisado por esse prisma, os adereços afetam menos o corpo perispirítico. Principalmente porque na atualidade muitos desses adornos que ferem o corpo físico podem ser revertidos, já na atual encanação, e naturalmente não repercutirá no tecido perispiritual.


André Luiz elucida que o perispírito não é reflexo do corpo físico; este é que reflete a alma. "As lesões do corpo físico só terão, pois, repercussão no corpo espiritual se houver fixação mental do indivíduo diante do acontecido ou se o ato praticado estiver em desacordo com as leis que regem a vida.".(2) As tatuagens e as pequenas mutilações que alguns indivíduos elaboram como forma de demonstrar amor a exemplo de alguém que grava o nome do pai ou da mãe no corpo de modo discreto não trariam, logicamente, os mesmos efeitos que ocorreriam com aqueles que se tatuam de modo resoluto, movimentados por anseios mais grosseiros.


Curiosamente, muitas pessoas, retornando ao plano espiritual, podem optar pelo uso dos adornos aqui discutidos. Segundo o autor do livro Nosso Lar, "os desencarnados podem, sob o ponto de vista fluídico, moldar mentalmente e de maneira automática, no mundo dos Espíritos, roupas e objetos de uso e gosto pessoal. Destarte, é perfeitamente possível, embora lamentemos, que um ser no além-túmulo permaneça condicionado aos vícios, modismos e tantas outras coisas frívolas da sociedade terrena.".(3)


No que concerne às tatuagens especificamente, por ser um tipo de insígnia permanente, pode, sem dúvida, ocasionar conflitos mentais. A começar na atual encarnação, quando chega a ocasião em que o tatuado se arrepende, após ter mudado de idéia, em relação à finalidade da tatuagem. Concebamos que seja o apelido, sobrenome, o desenho ou algum emblema de alguma pessoa que já não estima, não ama ou qualquer outra silueta que já não aceita em seu corpo. Então, o que era um mero enfeite, culmina cansando a estética e torna-se um problema particular de complexa solução.


Então, por que a pessoa se permite tatuar? Nas culturas primitivas se usavam tatuagens com finalidades mágicas, para evocar a interferência de divindades, para o bem ou o mal. Hoje é, para muitos indivíduos, uma espécie de ritual de passagem, envolvendo a integração num grupo. Pode ser também de identificação. Pela tatuagem a pessoa está dizendo algo de si mesma.


Nas estruturas dos códigos espíritas não há espaços para proibições. Não obstante, a Doutrina dos Espíritos oferece-nos subsídios para ponderação a fim de que decidamos racionalmente sobre o que, como, quando, onde fazer ou deixar de fazer (livre-arbítrio). Evidentemente que não é o uso de tatuagens que retratará a índole e o caráter de alguém. Todavia, não podemos perder de vista que alguns modelos de tatuagens, com pretextos sinistros, podem ser classificados (sem anátemas) como censuráveis e inadequados para um cristão de qualquer linhagem.


Nesse contexto, é importante compreender a pessoa de forma integral. As características anunciadas no corpo são resultados de seus estados mentais, reflexos das experiências culturais, aprendizados e interpretação de mundo. Como dissemos, o Espiritismo não proíbe nada e fornece-nos as explicações para os fenômenos psíquicos. Assim sendo, as recomendações doutrinárias não combatem, porém conscientizam! Não são indiferentes aos dramas existenciais e demonstram como edificar e marchar no mais acautelado caminho.


Dissemos que o uso piercings e outros adereços e da própria tatuagem por si só não caracteriza alguém com ou sem moralidade. Investiguemos porém as causas dessas atitudes. Quais sãos os anseios, os sonhos, as crenças dos que cobrem seus corpos com tais marcas? Tatuagens, piercings, são estágios transitórios. Importa alcançar, porém, se tais indivíduos estão mutilados psíquica, emocional e espiritualmente. O que os conduz muitas vezes a despedaçar a barreira da ponderação e do juízo? Por que atentam contra si submetendo-se a dores e sofrimentos incompreensíveis? Para uns o motivo é o modismo. Outros, todavia, ainda se acham atrelados a costumes de outras existências físicas e trafegam do mundo inconsciente para o consciente, derivando na transfiguração do corpo biológico.

Perante questões controversas, as mensagens kardecianas buscam na intimidade do ser o seu real problema. Convidam-nos ao autoconhecimento e ao estágio do auto-aprimoramento. Sugere-nos sensatez, autoestima, altivez, comedimento e a busca incessante de Deus, o Exclusivo Ente, que facultara-nos completar de contentamento e paz de consciência."


http://ceismael.blogspot.pt/2012/01/tatuagens-e-piercings-na-visao-espirita.html
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Sky
Há anos que ando para fazer uma tatuagem, não sei explicar o porquê. E só ainda não o fiz porque ainda não encontrei o que procuro, que nem eu sei.  ???
Isto não faz sentido, mas é mesmo assim que me sinto.

Bom tópico.

Tal como o texto disse, não é uma tatuagem ou um piercing que vai definir a pureza da alma da pessoa.
Como tudo na vida, depende da atitude da pessoa e dos seus motivos.
As tatuagens e os piercings já estão presentes no dia-a-dia dos povos há séculos… não consigo ver qualquer mal no acto de fazer.

Tirei o curso de tatuadora ha poucos meses :P
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Bem.. posso esclarecer que no Antigo Testamento a proibição de usar tatuagens e piercings não provem das leis originais dadas a Moisés. Essa e mais outras são introduzidas à posteriori como elemento de identificação de uma cultura. O termo pureza no antigo testamento não se refere à pureza da alma, mas, à pureza de um povo.
Há um episódio bíblico com Pedro em que ele tem uma visão em que desce do céu alimentos para ele comer, ao que ele se recusa por serem comidas impuras segundo a lei, e uma voz (criou que Jesus ou um anjo) lhe diz para não chamar impuro ao que Deus purificou. Quer isto dizer que nem tudo o que é lei no antigo testamento é para ser levado à letra. E a meu ver foi por isso que Jesus resumiu os 10 testamentos em dois: Amar a Deus de toda a alma e todo o entendimento, e amar ao próximo como a ti mesmo, o que altera, no meu ponto de vista, a interpretação dada aos 10 mandamentos.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Penso que as tatuagens deixam uma marca energética em quem as faz. Deve-se optar por deixar a pele sem desenhos ou tatuagens, porque a simbologia fica gravada na aura da pessoa, a nível energético.

Citação de: Vicky em Novembro 28, 2016, 15:43:03
Penso que as tatuagens deixam uma marca energética em quem as faz. Deve-se optar por deixar a pele sem desenhos ou tatuagens, porque a simbologia fica gravada na aura da pessoa, a nível energético.

?!

Fiquei deverasmente confuso em como chegou a tais conclusões. Como é que um desenho na pele ficaria gravado no campo energético?!

Apenas tatuagens ou piercings que tenham um impacto negativo no corpo físico da pessoa, podem causar danos para além desse.
Esse impacto negativo pode ser na forma de problemas de saúde que diminuam o tempo de vida planeado (resultado de possíveis infeções que gerem cancros, por exemplo) ou no caso concreto das tatuagens, pela mensagem negativa que estas possam possuir (teor racista, xenófobo, de ódio, etc, ficando estes impregnados no mental da pessoa).

Nenhuma Tatuagem ou Piercing fica gravada na aura.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Cordiais Saudações.
Assunto interessante este e também muito na "moda".
Se todos os problemas da humanidade fossem esses, digo eu.
Claro que na visão espirita e não só, levando este assunto a um nível fundamentalista, não deve o homem no seu livre arbítrio alterar a vontade e a criação de Deus, que neste caso especifico será o seu próprio corpo.
Longe de mim esse nível de censura a alguém que atenda e que por mero acaso me fale desse assunto.
Em acaso de sérias duvidas sobre o dito assunto em questão do fazer ou não, teria de recomendar-lhe um psicanalista.
Agora quanto ás aqui referidas "marcas energéticas", não tenhamos ilusões de que todas as nossas ações ficam registadas para o bem e para o mal. Poderei referir a pretexto que conheço uma pessoa que ficou sem emprego por causa de usar brinco.
Em jeito final de resumo sobre este assunto pertinente dos piercings e tatuagens, cada um sabe de si.

Paz e saúde.

Sem caridade não á salvação.

Eu quero fazer 2 tatuagens que têm muito significado para mim, ambas no ante braço.

Quero fazer uma triquetra no ante braço direito, representação da trindade e da minha crença religiosa(Embora a triquetra tenha vários significados eu assumo o significado da triquetra à minha religião, que é o cristianismo).

Quero fazer uma tatuagem do meu signo(Carneiro) no meu ante braço esquerdo.

O porquê da Triquetra ser no direito e o signo ser no esquerdo ?
A triquetra, visto que é um símbolo religioso, irei fazer no braço direito, pois o braço esquerdo na religião é punido como o braço do demónio (Não que eu ligue muito a essas coisas, mas é mesmo por respeito).
E o signo no braço esquerdo só mesmo porque não irei ter espaço no braço direito e acho mais lógico fazer a tatuagem num sítio livre.

Tenho apenas 18 anos, quero fazer estas tatuagens quando já tiver um trabalho e a minha própria casa, ou seja, a minha vida, por respeito aos meus pais, que não são muito apologistas de tatuagens.

Se vai "lixar" o perispírito  ou whatever ? Que se lixe, para ser sincero, estamos nesta vida para fazer o que gostamos, viver uma vida preso a algo não é viver, admiro bastante a ideia das pessoas em relação ao corpo, que é uma tela onde podemos pintar ao nosso gosto.

Junto em anexo vão as imagens das tatuagens que pretendo fazer, para quem está interessado.

Bem na minha visão espirita tatuagens e piercings são uma arte corporal e ate mesmo espiritual , se existem lideres espirituais que não concordam ou até mesmo católicos eu não concordo com nenhum de eles especialmente informações do antigo testamento .

Os piercings surgiram na era  egípcia e era muito comum famílias reais os usarem .

Tatuagens também surgiram na mesma época e serviam para identificar escravos , a passagem de uma pessoa para um guerreiro ou até mesmo um Rei  e especialmente os cristãos  mais tarde que as usavam para identificar outros cristãos na época  e encontrarem os seus queridos "irmãos".

Por exemplo nos dias de hoje os monges Budistas da Tailândia fazem tatuagens de Bambu para abençoar uma pessoa , eles conversam com a pessoa identificam a energia e os padrões da aura da pessoa e dependendo do tipo de protecção que queres  eles escolhem o desenho  e tatuam a pessoa , na Tailândia fazer esse tipo de tatuagem é uma incrível experiência espiritual para te ajudar a abrir muitas portas na tua vida e te proteger .
O nome para os curiosos é Sak Yant e essa tatuagem tem algumas regras sobre coisas que não podemos fazer , mas é algo muito simples para uma pessoa que tem a cabeça no lugar certo .

Espero algum dia poder fazer a minha



 

Dizem os entendidos que fazer uma tatuagem insere a energia na aura da pessoa: se tatuarmos um anjo ou um demónio essa energia fica na aura através da pele.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Sempre ouvi dizer que a tatuagem deve ter um significado e que isso deve ser de encontro aos nossos valores e princípios.

Antigamente, a tatuagem tinha esse significado espiritual e daria à pessoa a característica e a força desse símbolo.

Por exemplo, eu sou uma pessoa com princípios de lealdade, protecção, família e de ataque, e identifico-me com o tigre e o lobo. Se tatuasse tatuaria um desses dois.  Se vou adquirir energia espiritual desses animais, não sei.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Eu tenho 7 tatuagens: uma leoa, uma karpa koi, uma rosa, uma flor de lótus, um anjo a segurar num bebé, a cruz de Ank e a Deusa Ísis. Suponho então que sejam só boas energias ;-)

Citação de: arteycuerpo em Janeiro 05, 2017, 01:30:15
Eu tenho 7 tatuagens: uma leoa, uma karpa koi, uma rosa, uma flor de lótus, um anjo a segurar num bebé, a cruz de Ank e a Deusa Ísis. Suponho então que sejam só boas energias ;-)
Excepto a deusa isis...
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Na minha opinião não acho que exista uma relação entre a tatuagem e a aura.
Já imaginaram como seria a aura de alguém que é tatuado da cabeça aos pés?! .-.

A Deusa Ísis não tem nada de mal. Está ligada à minha paixão pelo Antigo Egipto, a cultura, a arte e a dança.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Em bondade sim. E é tão adorada quanto ela. Para mim, não passa de lenda, gosto mais do que ela representa.
Uns adoram, outros dizem barbaridades... e eu apenas considero um símbolo, nada mais.

Citação de: arteycuerpo em Janeiro 06, 2017, 01:17:06
A Deusa Ísis não tem nada de mal. Está ligada à minha paixão pelo Antigo Egipto, a cultura, a arte e a dança.
Claro....tirando o facto de ela odiar a humanidade...em particular as mulheres...mas de resto ela não faz nada de mal.
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Citação de: Blue B em Janeiro 06, 2017, 08:25:24
Citação de: arteycuerpo em Janeiro 06, 2017, 01:17:06
A Deusa Ísis não tem nada de mal. Está ligada à minha paixão pelo Antigo Egipto, a cultura, a arte e a dança.
Claro....tirando o facto de ela odiar a humanidade...em particular as mulheres...mas de resto ela não faz nada de mal.
" santa paciência, espero que não venham também aqui (como fizeram noutro fórum) afirmar que ela é Lúcifer, que já não tenho pachorra para esses devaneios. Para mim, o assunto Isis está encerrado! Falei porque tenho uma tattoo da mesma, entre outras e estamos a fugir ao tema deste tópico!

Citação de: arteycuerpo em Janeiro 06, 2017, 16:14:26
Citação de: Blue B em Janeiro 06, 2017, 08:25:24
Citação de: arteycuerpo em Janeiro 06, 2017, 01:17:06
A Deusa Ísis não tem nada de mal. Está ligada à minha paixão pelo Antigo Egipto, a cultura, a arte e a dança.
Claro....tirando o facto de ela odiar a humanidade...em particular as mulheres...mas de resto ela não faz nada de mal.
" santa paciência, espero que não venham também aqui (como fizeram noutro fórum) afirmar que ela é Lúcifer, que já não tenho pachorra para esses devaneios. Para mim, o assunto Isis está encerrado! Falei porque tenho uma tattoo da mesma, entre outras e estamos a fugir ao tema deste tópico!
Quem se queixou com pesadelos por causa da dita foste tu....ou queres que te relembre? Ou foi apenas show off?
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Tive um sonho bom. Os pesadelos só surgiram depois de ter lido o que li. Usei umas cruzes de sal, afastei-me um pouco e tudo acabou. Instalou-se em mim uma grande paz de espírito e isso é que interessa. Por isso volto a dizer que esse assunto está encerrado!

Citação de: arteycuerpo em Janeiro 06, 2017, 16:44:13
Tive um sonho bom. Os pesadelos só surgiram depois de ter lido o que li. Usei umas cruzes de sal, afastei-me um pouco e tudo acabou. Instalou-se em mim uma grande paz de espírito e isso é que interessa. Por isso volto a dizer que esse assunto está encerrado!
ainda bem para ti :-*....mas nao te esquecas da tal presenca que sentes a encostar-se a ti na cama...abraco
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Olá  ;) agradecia mais um pouco de moderação e não fujam ao conteúdo do tópico , estamos aqui todos para passar um bom bocado de tempo e divertir nos  ;) e não para outra coisa ok  ???

Eu coloquei este tópico para ver a vossa opinião , eu pessoalmente tenho  ??? aliás não sei quantas tatuagens tenho , já devo estar mais que possuído  :)
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Sou totalmente contra a qualquer tipo de mutilação(piercings, chifres, dentes caninos, tatuagem, etc...)no corpo. Tudo isso são obras dos seres das trevas que sutilmente vão induzindo os humanos a terem gosto por essas mutilações, sem perceberem os humanos são obsediado por esses demônios que os convencem a colocarem a sua marca em seus corpos.
Alguém poderia me dizer se já viu algum Ser de Luz tatuado, usando piercing, etc...Claro que não, só os demônios para demostrar poder e amedrontar os humanos.
Alguém poderia me provar se Jesus usava tatuagem, se sua mãe a virgem Maria usava ou usa em suas aparições. Nossa Senhora em suas aparições pelo mundo usa tatuagens ou piercings?  Arcanjo Miguel e demais arcanjos usam?, os Anjos usam? Na separação do Joio do Trigo, com certeza aquele que tiver o corpo mutilado vai ter que servir aos seres das trevas porque foi ele que o aconselhou la no inconsciente a colocar a sua marca, então terás que seguir com o exercito de demônios negros poque agora tu és escravo das sombras, por quanto tempo? isso quem vai decidir é a quantidade de mutilações que fizestes no teu corpo. Vais ter que reencarnar dezenas ou centenas de vezes em sofrimento para restaurar todo o teu corpo destas mutilações.
Khrios.
Paz Profunda.
Deus é o Todo, conhecido e desconhecido, finito e infinito.
Nós fazemos parte deste Todo que é Deus.
Nós somos as partículas que formam este Todo que é Deus.
Nós jamais existiríamos sem este Todo que é Deus.
Mas também este Todo que é Deus.
Jamais existiria sem hum de nós.
Khrios.

Olá!
Tatuagens? São bonitas? Gostas? Então óptimo.
Piercings? Os brincos que as mulheres usam nas orelhas são o quê? Piercings, pois claro.
Mas não nos podemos esquecer de que o sistema respiratório é um sistema pneumático! Todos nós sabemos o que acontece com um pneu furado  :D

Aiiiiiiiii é tan lindinho uma argolinha enfiada na língua! E então uma argola no nariz? A minha avó tinha uns bois.........e umas vacas.......

Agora a sério. Eu penso que as pessoas pintam-se e furam-se para embelezar o corpo. E isso depende dos gostos de cada um. Se eu gostar de andar com uma argola no nariz (não sei como me poderei assoar) ou com um dragão pintado nas costas ou na barriga, se eu gosto, o que é que os outros têm a ver com isso?

Mas na verdade, pessoalmente não gosto de ver quando se pintam todos! É que na se consegue ver nada! É uma confusão astral completa!  :) :)