Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Qual a finalidade de médiuns curadores?

Divaldo Franco " A prática do bem, do auxílio aos doentes. O Apóstolo Paulo já dizia: “Uns falam línguas estrangeiras, outros profetizam, outros impõem as mãos...”

Como o Espiritismo é o Consolador, a mediunidade, sendo o campo, a porta por meio da qual os Espíritos Superiores semeiam e agem, a faculdade curadora é o veículo da Misericórdia para atender a quem padece, despertando-o para as realidades da Vida Maior, a Vida Verdadeira. Após a recuperação da saúde, o paciente já não tem o direito de manter dúvidas nem suposições negativas ante a realidade do que experimentou.

O médium curador é o intermediário para o chamamento aos que sofrem, para que mudem a direção do pensamento e do comportamento, integrando-se na esfera do bem.

- É normal que médiuns dessa natureza se utilizem de instrumental cirúrgico, de indumentária, que os caracterizem como médicos?

Divaldo Franco " Na minha forma de ver, trata-se de ignorância do espírito comunicante, que deve ser devidamente esclarecido, e de presunção do médium, que deve ter alguma frustração e se realiza dessa forma, ou de uma exibição, ou, ainda, para gerar maior aceitação do consulente que, condicionado pela aparência, fica mais receptivo. Já que os espíritos se podem utilizar dos médiuns que normalmente não os usam, não vejo porque recorrer à técnica humana quando eles a possuem superior.

- Quais os cuidados que se deve tomar para que o médium curador não se apresente como um curandeiro e não esteja enquadrado no Código Penal, pela prática ilegal da medicina?

Divaldo Franco " Primeiro, que ele estude a Doutrina Espírita, porque todo e qualquer médium que ignora o Espiritismo é alguém que caminha em perigo.

Por que é alguém que caminha em perigo? Porque aquele que ignora os recursos que possui, que se desconhece a si mesmo, é incapaz de realizar um trabalho em profundidade e com equilíbrio. Se estuda a Doutrina, fica sabendo que a faculdade de que se encontra revestido é temporária, é o acréscimo de responsabilidade, também uma provação, na qual ele estará sendo testado constantemente e deve sempre, em cada exame, lograr um resultado positivo.

Depois de se dedicar ao estudo da Doutrina, deve se vincular a um Centro Espírita, porque um dos fatores básicos do nosso comportamento é a solidariedade, em trabalho de equipe. Estando a trabalhar num Centro Espírita, ele estará menos vulnerável às agressões das pessoas frívolas, irresponsáveis, dos interesseiros; terá um programa de ação, em dias e horas adrede estabelecidos. Então, não ficará à mercê da mediunidade, em função dela, mas será um cidadão normal, que tem seus momentos de atender, trabalhando para viver com dignidade e renunciando às suas horas de descanso em favor do ministério mediúnico.

Para que ele se poupe de ficar incurso no Código Penal, deve fazer o exercício da mediunidade sem prometer, sem anunciar curas retumbantes, porque estas não podem ser antecedidas, e a Deus pertencem, e não retire da mediunidade nenhum proveito imediato, porque o curandeirismo implica em exploração da ingenuidade do povo, da superstição e da má-fé. Se ele é dotado de uma faculdade mediúnica, seja qual seja, dentro de uma vida regular e equilibrada, preservar-se-á a si mesmo. Se, eventualmente, for colhido nas artimanhas e nas malhas da Lei, isto será consequência da Lei Divina.

Que ele saiba pagar o preço do ministério que executa, que lhe foi confiado pelo Senhor.

http://magnetizador.blogspot.pt/2010/05/sobre-os-mediuns-curadores.html
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Sempre fiquei com um pé atrás desse tipo de ações de mediums, porque, conheço bastantes casos de pessoas que recorriam a essas pessoas como meio das curar e até melhoravam, mas, depois acabavam por piorar. Ou seja, dá-me a sensação sempre de provocar um estado de alteração mental em que consideram-se curados ou a melhorar, mas, depois vem os resultados negativos.

Talvez seja eu que tenho só conhecimentos desses tipos de situações.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Novembro 07, 2016, 01:08:17
Sempre fiquei com um pé atrás desse tipo de ações de mediums, porque, conheço bastantes casos de pessoas que recorriam a essas pessoas como meio das curar e até melhoravam, mas, depois acabavam por piorar. Ou seja, dá-me a sensação sempre de provocar um estado de alteração mental em que consideram-se curados ou a melhorar, mas, depois vem os resultados negativos.

Talvez seja eu que tenho só conhecimentos desses tipos de situações.

Na minha forma de ver as coisas, tudo tem um tempo certo e como tal  nada acontece antes do tempo e sem a permissão de Deus, a primeira fase da cura efetua-se dentro de nós mesmos através de mudanças através da  chamada reforma intima que nos permite despertar espiritualmente e assim alterar a atmosfera psíquica e vibratória que nos rodeia e quem sabe assim quando se recorrer a ajuda espiritual seja mais fácil aos irmãos da espiritualidade proporcionar a cura e esta se manter.
“Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” (Allan Kardec)

Saudações.
Pessoalmente nunca vi, mas á provas de que existem de facto os aqui chamados "médiuns curadores".
Chamo a atenção que qualquer médium é "apenas" um "veiculo".
Paz e caridade.
Sem caridade não á salvação.

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Citação de: vaderetro em Dezembro 14, 2016, 13:57:15
A única cura definitiva vem de Jesus Cristo, Deus.

por vezes a cura não é do corpo, mas do espírito, mudando as atitudes da pessoa.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Citação de: vaderetro em Dezembro 20, 2016, 14:26:47
Correto, logo vem de Deus.

Nem sempre... se na teologia cristã a cura é feita através da fé, e a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fato que não se vêem, logo esta é um dom que pode ser usado pelo bem e pelo mal. Segundo a crença cristã o diabo também pode manifestar sinais e maravilhas para enganar os escolhidos.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

A Fé pode salvar, e a oração com fé pode levar à cura.

Deus como criador, é sempre responsável pela cura direta e/ou indireta .
O Espírito Santo ainda hoje cura, e ainda existem milagres.
Segunda a matriz judaico-cristã clássica, bem como a maioria da islâmica, a cura que não vem de Deus, vem de demónios.

Os Judeus têm as suas "artes" proibidas desde há muito, como por exemplo a Kabalah.
Os muçulmanos têm proibido a comunicação/pedidos/ordens de cura aos "génios".
Há cristãos não católicos que seguem "igrejas" que assumem Jesus Cristo como Deus, mas utilizam rituais de origem ocultista, por exemplo.

Agora, podemos sempre assumir que há sempre correntes dissidentes, mas não correspondem à matriz religiosa vigente.
Cada um segue o que quer.

Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Claro, não há dúvidas de que Deus pode curar.
O que quis dizer é que a o poder da fé manisfesta-se em contacto com o mundo espiritual e que, dependendo com quem a pessoa quer trabalhar, bem ou mal, a cura acontece.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Interessante  Deus pode curar  ?

Agora honestamente quantas pessoas com SIDA ou ate mesmo com outras doenças sem cura rezaram mucho ou ate tiveram pessoas que tentassem tudo e nunca nada funcionou ? Deus curou ?
Apenas tens de esperar que um dia a ciencia tenha um dia de sorte e a cura seja encontrada .
Ha coisas que não podem ser mudadas e devem ser aceitadas , uma doença pode ser uma maldição ou ate mesmo uma benção , tudo depende da maneira como a pessoa lida com o seu problemas e as vezes os nossos problemas fazem a nossa alma mais pura.

Sobre mediuns curadores eu não acredito em veiculos e em espiritos por detras da pessoa dando a sua energia ..
Eu acredito no poder humano e no que a nossa energia e o nosso poder mental podem fazer

Citação de: Athena em Dezembro 19, 2016, 18:46:22
Citação de: vaderetro em Dezembro 14, 2016, 13:57:15
A única cura definitiva vem de Jesus Cristo, Deus.

por vezes a cura não é do corpo, mas do espírito, mudando as atitudes da pessoa.

Grande parte das doenças que se manifestam  no corpo físico,  têm inicio no perispirito, seja de origem cârmica, provas ou mesmo a pedido do próprio por fim a alcançar algo maior no desenvolvimento espiritual, ou mesmo para servir de barreira.
A criação é perfeita nada acontece por acaso, tudo tem uma razão e um porquê...
“Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” (Allan Kardec)

Penso que é espirita pela afirmação que fez.

Eu respeito os espiritas, como todas as crenças.
Porém, como cientista tenho dificuldade em entender muita da pseudociência que utilizam para explicar a mediunidade.
A questão do perispirito é uma delas, como de glandulas, etc.

Atenção é pseudociência, porque não estão provadas as hipóteses levantadas, se calhar daqui a uns anos será ciência ou não.

Voltando à questão espirita, os Espiritas não assumem Jesus Cristo como Deus, logo também não aceitam a trindade, nem a existência de demónios.
Logo, a questão de cura ficará sempre limitada à questão centrada no homem ser físico e/ou espiritual.

Para os católicos toda a cura vem de Deus. Seja milagrosa (intervenção direta), seja for via de carismas (ação extraordinária do Espirito Santo através de pessoas) ou através de mediuns sensitivos/curadores. Sendo que, nestes últimos casos, o que é verificado é que nunca existe cura definitiva. Há um alivio de sintomas ou dores.
Por isso, disse que a Cura definitiva vem de Deus.

Para a Igreja Católica, é pacifico aceitar que há doenças provacadas por ações extraodinárias do Demónio ( possessões, obcessões, etc). A utilização de sacramentos e sacramentais tem efeito direto nessa doenças.
Judeus e Mulcumanos nas vertentes ortodoxas, têm posturas semelhantes com variações. Para eles Jesus Cristo não é Deus. Mas, toda a cura para eles vem de Deus e/ou com intervenção direta angélica. Assumem também que há doenças que podem ser provocadas por demónios.

Quanto a outras crenças e variações tenho alguns conhecimentos, respeito, mas procuro sobretudo não criar confusões. Um dos principais problemas da sociedade é não saber em quem acreditar porque ou não acredita em nada ou acredita em tudo.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

CitaçãoQuanto a outras crenças e variações tenho alguns conhecimentos, respeito, mas procuro sobretudo não criar confusões. Um dos principais problemas da sociedade é não saber em quem acreditar porque ou não acredita em nada ou acredita em tudo.

de acordo, nada é mais confuso do que acreditar em tudo ou em nada. A pessoa fica sem "norte", sem uma senda pela qual seguir.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Janeiro 02, 2017, 19:22:21
CitaçãoQuanto a outras crenças e variações tenho alguns conhecimentos, respeito, mas procuro sobretudo não criar confusões. Um dos principais problemas da sociedade é não saber em quem acreditar porque ou não acredita em nada ou acredita em tudo.

de acordo, nada é mais confuso do que acreditar em tudo ou em nada. A pessoa fica sem "norte", sem uma senda pela qual seguir.

A melhor sabedoria é o conhecimento, sobretudo de nós mesmos... "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses."
O respeito já é sinal de sabedoria... pois de outra forma seria critica  e a mesma só tem valor quando o critico é conhecedor daquilo que fala.
Acreditar ou não, de nada muda o que desde sempre  existiu nos mais diversos planos extrafisicos.
Existe um tempo certo para tudo e para os que não acreditam ou possam estar confusos certamente lhe estará reservada na altura certa o seu despertamento interior que lhe permitirá ampliar os seus sentidos extrafisicos  e a partir daí vivenciar através das próprias experiências tudo o que até então seria motivo de "dúvida"...
“Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” (Allan Kardec)